ABRIGO EM SALVADOR PROMOVE ATIVIDADES NA SEMANA DO IDOSO

Postada em 28 de setembro de 2016 as 11:37
Compartilhe:


O Dia Internacional do Idoso, oficialmente, é sábado (01), mas até lá todo dia é dia de comemoração para os 60 moradores do Abrigo D. Pedro II, na Cidade Baixa. Em programação especial, as senhoras e senhores celebram a vida com show de talentos, apresentação musical, atividades lúdicas e esportivas realizadas pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à pobreza (Semps).  Segundo matéria veiculada hoje (28) pelo jornal A tarde, também está prevista uma palestra sobre o consumo de álcool, ida ao cinema e um baile festivo para encerrar.

Idosos a partir de 60 anos em situação de vulnerabilidade são acolhidos no Abrigo D. Pedro II, que funciona há 129 anos. Em Salvador também existe o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), no Iguatemi, e o Centro Geriátrico das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma.

O Sindimed está integrado à Campanha da Semana do Idoso e reconhece a importância de ações sociais voltadas para a valorização do idoso enquanto indivíduo potencial, fugindo do estereótipo de invalidez, que culmina em estados de depressão, marginalização, abandono e violência contra o idoso. Inclusive a Organização de Nações Unidas (Onu) determinou o dia 15 de junho como o dia internacional de enfrentamento à violência contra pessoa idosa.

O preconceito geracional, etarismo, é muito presente em nossa sociedade e pode ser transformado com a mudança de consciência da população. Iniciativas de estímulos corporais e motores são importantes para estimular a autoestima, assim como previnir doenças, como a Doença do Alzheimer.

A Campanha da semana do idoso está no rádio e facebook. Acompanhe e participe! 

FONTE: Jornal A Tarde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.