AMBULÂNCIAS DO SAMU APODRECEM NO ESTACIONAMENTO SEM MANUTENÇÃO

Postada em 30 de setembro de 2016 as 17:15
Compartilhe:


Ambulâncias do Samu que, pela pouca idade que aparentam, poderiam estar servindo à comunidade, apodrecem no estacionamento do órgão, localizado no bairro do Pau Miúdo, sem que a devida manutenção seja providenciada. Muitas delas certamente seriam restauradas com investimento relativamente baixo, face ao potencial de atendimento que apresentam.

Uma das viaturas teve subtraídos o puxador e os vidros traseiros. Desativadas, as ambulâncias estão sendo sucateadas e parecem ter como única serventia acumular em seu interior varias peças automotivas em vez de maca e equipamentos médicos. Veículos com a chaparia danificada por batidas leves estão encostados, sem o devido reparo e reativação.

 
"Salvador chegou a ter 53 ambulâncias funcionando e hoje só restam 23 em operação", lamentou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães. E o problema não é grave apenas em Salvador. Segundo Magalhães, há municípios que têm ambulâncias novas, mas paradas. Prefeitos alegam não ter dinheiro para contratar equipes médicas e condutores para trabalhar. Exemplo disso é a cidade de Amélia Rodrigues – que fica entre Salvador e Feira de Santana -, com o agravante de que por ser cortada pela BR-324, poderia estar servindo ainda mais à população, dada a maior ocorrência de acidentes na região.
 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.