APÓS PROPOSTA EVASIVA DA SESAB, NEONATOLOGISTAS DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO

Postada em 18 de novembro de 2016 as 13:05
Compartilhe:


Em assembleia realizada ontem à noite, na sede do Sindimed, os médicos neonatologistas das maternidades Tsylla Balbino, Iperba, Albert Sabin e maternidade do Hospital Roberto Santos decidiram manter a paralisação iniciada nesta quinta-feira, dia 17. Após ser lida integralmente, a proposta ( confira na íntegra AQUI) encaminhada pela Sesab foi considerada inconsistente, por não expressar claramente os compromissos com os pleitos do movimento, – a regularização dos vínculos trabalhistas e condições dignas de trabalho – e prazos a serem cumpridos pela secretaria.

O Sindimed encaminhou ofício ao secretário de Saúde da Sesab, Fábio Vilas Boas, comunicando a decisão dos profissionais. No texto, o sindicato destacou ainda a necessidade de tratar como prioridade a queixa dos neonatologistas, por ser um assunto de interesse vital para a população. 

Sem contratos 

Os médicos neonatologistas estão com os contratos vencidos desde 2015 e, até hoje, a Sesab não apresenta solução para regularização desses vínculos, feitos como se os profissionais fossem Pessoa Jurídica (PJ), modalidade que há mais de dois anos foi contestada pelo Tribunal de Contas do Estado. 

Enquanto perdurar o movimento, as pacientes deverão procurar as demais maternidades públicas ou privadas, a exemplo da José Maria Magalhães e do Hospital Português, que não negarão atendimento, visto que serão casos de urgência e até emergência.

 

 

  



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.