ASSEMBLEIA NO SINDIMED DISCUTE NESTA TERÇA (29) PROPOSTA DE CONTRATO PROVISÓRIO DA SESAB

Postada em 28 de novembro de 2016 as 16:43
Compartilhe:


Médicos que prestam serviço ao governo do estado se reúnem às 16h desta terça-feira (29) com gestores da Sesab (no CAB), que devem apresentar um formato provisório de contratação para um período máximo de três meses, enquanto o modelo tido como definitivo não é formatado pela secretaria. Em seguida, às 19h30, eles discutem a proposta oficial em uma assembleia no Sindimed.
 
O grave problema da não renovação de contratos vencidos junto à Sesab levou a uma paralisação de protesto iniciada no dia 17 deste mês pelos neonatologistas das maternidades Albert Sabin, Tsylla Balbino, Iperba e Hospital Roberto Santos. Devido à sua importância como instrumento de pressão, o movimento rapidamente recebeu a adesão de obstetras, anestesistas e cirurgiões pediátricos. 
 
Há mais de dois anos, o Tribunal de Contas do Estado aponta irregularidades na contratação dos médicos como pessoa jurídica; por sua vez, o Ministério Público do Estado Bahia cobrou a regularização dos vínculos, mas o governo estadual não tomou nenhuma providência. Apesar de irregulares, os contratos permaneceram até 2015, quando a sua vigência expirou.
 
É grande entre os médicos a incerteza sobre sua relação de emprego, sendo que muitos deles já acumulam entre três e quatro meses sem receber salários. A Sesab sinaliza para o dia 20 de dezembro a apresentação de um modelo de contrato destinado a substituir aquele que tanto descontenta a classe médica e gera reclamações por parte do MPE e TCE. O Sindimed não abre mão da REGULARIZAÇÃO DOS VÍNCULOS TRABALHISTAS.

Além de médicos e diretores do Sindimed, são esperados para a reunião na Secretaria de Saúde representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.