Assessoria profissional na declaração do imposto de renda

Postada em 8 de março de 2017 as 12:09

Desde o início de fevereiro, os médicos sindicalizados podem agendar atendimento para fazer a declaração do Imposto de Renda 2017, na assessoria contábil do Sindicato,  de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. O serviço se encerra no dia 13 de abril.

Os documentos necessários para declaração do Imposto de Renda 2017 são: informe de rendimentos (salários ou pró-labore, aposentadoria ou pensão do INSS, investimentos, aluguéis recebidos de bens móveis e imóveis);  apresentação de bens e direitos (documentos que comprovem a compra ou venda de imóveis, veículos e outras posses, extrato de conta bancária); comprovantes de despesas  (recibos ou notas que comprovem gastos com educação e saúde); além dos comprovantes de dívidas contraídas ou pagas no ano-base (informe de pensão alimentícia, comprovantes de doações ou herança recebida, apuração mensal do imposto no ganho de capital (lucro) com compra e venda de ações).

Para relacionar dependentes ou alimentandos acima de 14 anos, estes deverão possuir CPF. Os médicos que trabalham como profissionais liberais, deverão escriturar o livro caixa, informando o CPF de seus clientes. Para mais informações, basta entrar em contato com o setor de contabilidade do Sindimed pelo telefone 3555-2567.


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.