CAMPANHA DEFENDE HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO EM LUGAR DO ESPANHOL

Postada em 23 de janeiro de 2017 as 18:24
Compartilhe:


Os servidores públicos estaduais programaram para esta quarta-feira (25/01), a partir das 9h, uma grande manifestação em frente ao Hospital Espanhol, na Barra, em defesa da aquisição daquela unidade de saúde, pelo governo da Bahia, e sua transferência para o Planserv. As lideranças dos trabalhadores, incluindo o Sindimed, iniciaram uma campanha neste sentido, para a qual convidam todos os segmentos que defendem um serviço de saúde mais eficiente e global. 

Uma  faixa da campanha  foi colocada na fachada do 'elefante branco' erguido na Barra
 

 
Leia abaixo texto elaborado pelas representações dos servidores estaduais:
 
"Diante da falência da Real Sociedade Espanhola, do consequente fechamento do Sanatório Espanhol, da determinação da Justiça do Trabalho de leiloar o imóvel para quitar os débitos trabalhistas do hospital, os servidores estaduais, através de suas entidades de classe, informam à sociedade baiana que é legítima a pretensão de incluir na pauta de reivindicações da campanha salarial 2017, no item “Assistência à Saúde”, a criação do Hospital do Servidor, uma vez que, por decisão do Estado, decretou-se os imóveis da Real Sociedade como bens de utilidade pública.
 
A ideia é adquirir a unidade de saúde, requalificá-la sob a administração do Planserv e devolvê-la à sociedade como um hospital de referência para uso dos servidores estaduais, dependentes e pensionistas, que giram em torno de 400 mil vidas, além da parceria na reativação do Sistema Único de Saúde, devolvendo o equipamento a toda sociedade.  Por outro lado, é justo o pleito, uma vez que seria uma contrapartida pelos bens da assistência à saúde do servidor, alienados para servir a outros interesses públicos, como a sede do antigo IAPSEB, incluindo todo patrimônio físico. 
 
Como proposta de viabilidade financeira do intento, a rede Planserv realiza 57 mil atendimentos hospitalares por ano e possui um orçamento anual de 1 bilhão e 560 milhões de reais tem vigor e expertise para assumir este empreendimento, com a força dos servidores e pensionistas do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.