Centro de Saúde Mental Aristides Novis recebe visita do Sindimed

Postada em 29 de agosto de 2017 as 14:45
Compartilhe:


Na manhã desta terça-feira (29) o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, visitou o Centro de Saúde Mental Aristides Novis, no Engenho Velho de Brotas. A intenção da visita foi verificar as condições de trabalho no local e conversar com os profissionais médicos sobre as dificuldades que enfrentam no dia a dia.

whatsapp-image-2017-08-29-at-10-21-51

O presidente, Francisco Magalhães, em visita à unidade

O Sindimed foi surpreendido positivamente, tendo em vista que houve melhora na estrutura do local, em relação a uma visita anterior, na qual a unidade parecia estar abandonada. Com problemas de limpeza, manutenção, entre outros. Atualmente, cinco psiquiatras trabalham na unidade.

Na ocasião houve queixa sobre o atraso no repasse de medicamentos por parte da Secretaria de Saúde. Fato que estaria prejudicando a continuidade do tratamento dos pacientes. Mesmo a unidade aparentando conformidade do ponto de vista estrutural, a mesma tem problemas primários que precisam ser resolvidos. Como é o caso de internet e telefone que ainda não foram instalados e a placa com o nome do local ainda não foi instalada.

Caps de alta demanda funciona com apenas um médico

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que funciona ao lado do Aristides Novis, também foi alvo da visita do Sindimed. Na ocasião Dr. Francisco Magalhães conversou com algumas pessoas no local. Foi relatado que, atualmente, embora a equipe multidisciplinar do Caps esteja completa em outras áreas, ela só conta com um médico. A área de abrangência do Caps é muito grande e a alta demanda tem sobrecarregado o profissional. 

****

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.