CONCURSO PÚBLICO: CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL
A convocação dos candidatos aprovados no concurso público 2009 da Sesab, que ficaram em situação denominada de "incontroversa", aprovados independente do peso atribuído à prova de títulos, foi publicada no Diário Oficial desta sexta (23) e também pode ser vista no site da Sesab (www.saude.ba.gov.br). Conforme notícia publicada no dia 19 pelo Sindimed, a publicação confirma que os aprovados devem se apresentar nos dias 28 e 29 no Centro de Convenções.
A lista dos 548 profissionais engloba as seguintes categorias profissionais: médico, assistente social, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, odontólogo/buco-maxilo-facial, psicólogo, regulador da assistência em saúde, sanitarista e terapeuta ocupacional.
Os profissionais devem comparecer ao Centro de Convenções, obedecendo ao seguinte cronograma: Dia 28 (quarta-feira), das 8h30 às 12h, e das 12h30 às 16h30, profissionais para a 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Salvador; dia 29, das 8h30 às 12h, profissionais da 1ª Dires (Salvador), 2ª Dires (Feira de Santana), 5ª Dires (Gandu) e 6ª Dires (Ilhéus); das 12h30 às 16h30, 11ª Dires (Cícero Dantas), 13ª (Jequié), 20ª Dires (Vitória da Conquista), 30ª Dires (Guanambi) e 31ª Dires (Cruz das Almas).
SESAB DEVE AMPLIAR CONTRATAÇÃO DOS APROVADOS O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, afirmou nesta quinta (22), que pretende ampliar a convocação de médicos aprovados no concurso público da Sesab realizado em 2009. Em reunião com a diretoria do Sindimed, o secretário disse que está conversando com o Ministério Público para possibilitar a convocação de mais 386 profissionais de nível superior, além dos que tiveram classificação incontroversa. Deste contingente, mais de 70% são médicos.
A contratação de todos os concursados continua como bandeira do Sindimed porque o déficit de profissionais no estado é em número superior aos classificados no concurso de 2009. Para melhorar o atendimento à população, compatibilizando isso com condições dignas de trabalho para os médicos, a contratação do número total de concursados ainda seria pouco.
Vale lembrar que o Tribunal de Justiça da Bahia autorizou, no começo do mês, a convocação dos médicos que foram aprovados por qualquer um dos critérios do peso de títulos adotado no processo seletivo (que estão na chamada "zona incontroversa"). A decisão que autoriza a posse imediata dos médicos, assinada pela desembargadora Sara Brito, foi publicada na versão eletrônica do Diário da Justiça, no dia 5 de julho.
Publicada em: 30/07/2010
|