Dica cultural. De novo, o tema é MUITO humor

Postada em 24 de março de 2017 as 09:31
Compartilhe:


capa2

Amanhã e no dia 6 de maio, estou realizando 2 eventos de humor e quadrinhos, ambos em Salvador, com acesso gratuito.

Espero que se sintam motivados a participar

Vou lançar livro novo e vamos falar de torcida (mal), de Flamengo (bem), Lage, Nita Costa, Luis Tarquinio, Clarindo Silva, Axé Music, Major Cosme de Farias, Lauro Farani de Freitas e, com muita alegria e co-incidênia, de Teodoro Sampaio e Von Martius, temas de 2 livros em lançamento no Instituto Histórico da Bahia, pra semana (pronto, já sabem que o tema de pra semana é Teodoro Sampaio, para mim, sem sombra de dúvidas, o maior dos baianos).

Na  sede

Para o mês, nosso painel de entrada no SINDIMED passa a ser substituido por dois médic@s ou bemenemérit@s baian@s (ou abaianad@s), em caricaturas de PVC. Na estreia, duas mulheres: Nita Costa e Nise da Silveira (alagoana que se formou na Bahia, entre mais de 150 homens em sua turma).

Em Salvador

908013

Enfim, me decido a falar bem de uma das lojas que ajudaram a soterrar as livrarias da capital baiana (em especial a Civilização Brasileira). Mas a estante de livros de humor da livraria Cultura do mais novo grande shopping de Salvador, o Salvador shopping, merece uns 15 minutos de sua próxima visita. Até antologia da rival da MAD, a Cracked tem, e seletos livros de mestres brasileiros do nobre ofício de humorista. Eu já cravei 2 livros para compra … futura (êta, crise!).

Nas nuvens

Nada a surpreender num pais em que o Mozarteum Brasileiro traz a Trancoso (BA) um programa magnífico de música clássica e instrumental e ‘ninguém’ divulga, como foi o caso (novamente) da semana passada: eu tive o desprazer de saber, depois do evento ocorrido, através do site da revista Brasileiros. Tsk tsk…  Todos os vídeos oficiais de divulgação do maior salão de humor do Brasil e das Américas, o de Piracicaba, tem menos de 1.000 visualizações. O que, no caso, pode melhorar um pouquinho, desde essa nota, não ?

Na espreita

Nildão e Getulio da Literarte anunciam para breve uma antologia do mestre baiano maior do cartum, Lage! #Tamocolado

Lançamento

arvorada_capa

Não vi ainda o novo álbum de quadrinhos assinado pelo magistral Orlandelli. O cara é o seguinte: se (se, certo?) algo não der certo em algum setor de seu trabalho, ele fica com nota 7. Mas como ele tem nota mais que 10 em outras, a média pode ficar acima de 10. Corro o risco, mas recomendo de olhos fechados. Tudo que já li dele  é único (em especial, Grump).

Extra pauta

Na praça principal de Arembepe, agora, temos um restaurante italiano cujo chef é o italiano Roberto Andrade Sibilla. Além de molto buona gente, o papo que puxei com ele há 2 semanas é algo de cinema, culturalmente. Até meu idioma o cara fala! Não deixem de comer bem, ao ir àquela cidade que, como tantas outras, Teodoro Sampaio me ensinou o significado do seu nome (aguardem esta e outras informações, pra semana).

Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
http://www.facebook.com/marko.ajdaric.79

Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.



Uma resposta para “Dica cultural. De novo, o tema é MUITO humor”

  1. maria goretti gomes barroso disse:

    Parabéns Marko Ajdaric!!
    É com muita ansiedade que espero receber um exemplar em S.P já conhecendo
    o seu trabalho com certeza será mais um sucesso!! Tenho certeza que escrever humor
    parece brincadeira, mas é um trabalho muito sério. Fazer o brasileiro rir numa situação
    que está nosso País garanto que não é uma tarefa fácil.
    Desejo a você meu amigo virtual muito sucesso, que este seja mais um de muitos que
    ainda viram.
    Abraço Goretti Barroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.