Dica Cultural: Em dia de greve geral, 7 dicas em um texto só

Postada em 30 de junho de 2017 as 09:30
Compartilhe:


francisquinha

1) Esta pronta a caricatura de Francisca Praguer Fróes, médica que foi a brilhante escolha do também médico João Garcez Fróes para esposa (voltaremos em breve a este tema) que será aposta ao nosso ‘portal’ cultural na sede do Sindimed, em Ondina, no mês de julho.

sindsaudeba

2) Parabéns ao Sindsaúde pela sua festa junina que pude visitar ontem, no bairro da Pituba: muito arrasta-pé, clima de confraternização e cordialidade (tão necessária nos dias que correm, não?).

3)  ‘Indústria na Bahia: um Olhar sobre sua História’ é o novo presentão da Caramurê e Braskem para a cultura baiana. Um livrão maravilhoso a cujo lançamento eu fui, para cumprimentar esse guerreiro da contra-incultura (crio este termo em homenagem a ele) que é Daniel Rebouças. Curtam o texto da turma da agência comandada pela ativíssima – há várias décadas, Suely Temporal.

E não é que tá na moda?

4) Quem vai ter direito a conversa, comparecimento e entrevista deste colunista é o professor Fernando Alcoforado, que conheci num evento para o qual fui convidado o ano passado pelo médico Silvoney Salles. Em julho, ele lança ‘A Invenção de um Novo Brasil’. Podem crer, antecipadamente: um livro sobre rumos econômicos com um coração imenso que pulsa em busca de futuro do nosso país.

5) Nosso visitante

rtemagicc_paranagua4_cortada-jpg

Aproveitei a deixa para falar logo de 2 livros de/sobre economia em pauta, mas quem realmente foi muito além do esperado foi José F. Paranaguá, que inaugurou os painéis de arte na porta do Sindimed, com reproduções de um livro anterior de sua autoria. Agora, com ‘A Arte na Rua: Resgate de Intervenções Artísticas Urbanas em Salvador’, ele foi muito além do esperado. Chamar seu livrão de fotografias de grafites e afins de nossa capital como catálogo raisonné da arte popular chega a ser pouco. Poucas vezes vi alguém vencer a mixórdia cultural reinante tão bem como o Paranaguá. Eu já estou balando algo para saudá-lo a altura (aguardem).

6) Pra cozinha

68bc328f0b603df0ee35f8ba685ed6eb

Pense algo que é ´barato e rende muito’, além de ser eficaz para todo tipo de iniciante ou expert: falo da cebola em flocos, que vai bem do róti-dógui mais banal ao Peru de Natal.

7) Reprovada: 

experimentei a nova Coca-Cola em latinha diferenciada com propalado/propagado sabor de limão siciliano e até agora não descobri onde está o diferencial.

Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
http://www.facebook.com/marko.ajdaric.79

Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.



2 respostas para “Dica Cultural: Em dia de greve geral, 7 dicas em um texto só”

  1. Aloísio Sales Queiroz disse:

    aguardo ação efetiva contra a proliferação de donos de óticas realizando consultas médicas, em Jacobina, Ba. já fizemos representações à essa entidade,com provas contundentes, ao setor jurídico dessa entidade, porém não houve interesse por parte do sindicato dos médicos da Bahia. Espero, pelo menos um pouco de atenção dessa direção sindical.

  2. Luiz Américo disse:

    Olá, faremos os encaminhamentos necessários. Estamos verificando porque a denuncia não chegou a diretoria. Um diretor entrará em contato através de email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.