FALSA MÉDICA, JÁ DENUNCIADA PELO SINDIMED, É PRESA NOVAMENTE EM CANUDOS

Postada em 21 de outubro de 2016 as 12:21
Compartilhe:


Em julho de 2015, o Sindimed denunciou Éricka Ferreira de Melo, 31 anos, pelo exercício ilegal da medicina, na cidade de Governador Mangabeira. Na ocasião, a falsa médica foi detida por agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Interior de Santo Antônio de Jesus, para onde foi conduzida. No último sábado (15), para a surpresa de todos, a mesma falsa médica foi presa novamente em flagrante, desta vez, no Hospital Municipal de Canudos, no Nordeste da Bahia. 

 

Foto divulgação: Bocão News
 

Na primeira prisão, o Sindimed formalizou a denúncia junto ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina na Bahia e, ainda assim, a delegacia regional de Santo Antonio de Jesus a liberou sem maiores esclarecimentos. A denúncia foi tratada com descaso, o que colaborou para que a médica retomasse suas atividades ilegais colocando os usuários do serviço em risco.
 
De acordo com matéria divulgada pelo Correio, um funcionário do hospital não soube informar sobre como foram os trâmites da contratação. No entanto, disse que a falsa médica usava o nome e o CRM da médica Erica da Cunha Barros. Érica Ferreira de Melo, é natural de Matina, Minas Gerais e disse ter se formado em medicina na Bolívia, segundo o funcionário.
 
Outros casos 
 
O Sindimed tem denunciado de forma recorrente falsos médicos no exercício ilegal da medicina. Um caso emblemático é o do clínico M.S.F que nunca trabalhou em nordestina, mas que, em 2014, teve seu nome e registro usados por um falso plantonista. A descoberta da fraude foi casual, feita pelo próprio presidente do Sindimed, que também dava plantão no hospital municipal daquela cidade. O Sindimed pede que os casos sejam apurados e punidos com todo rigor, tendo em vista que, ao que parece, a primeira liberação da médica aconteceu de forma suspeita. Diante do acontecido, fica a preocupação sobre a possibilidade de que a sua saída seja novamente facilitada e Éricka volte a atuar de maneira ilegal. 
 
Falsos médicos na mira da justiça 
 
Está aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados um texto substitutivo ao Projeto de Lei 3.063/2008, que altera o Código Penal e aumenta o tempo de prisão para quem exercer ilegalmente a profissão de médico, dentista ou farmacêutico. A expectativa agora é pelo envio ao Senado.
 
Veja a matéria completa sobre falsos médicos na revista Luta Médica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.