FENAM DISCUTE COM MINISTRO DA CULTURA PROJETOS CULTURAIS PARA SINDICATOS

Postada em 6 de janeiro de 2017 as 10:55
Compartilhe:


Durante a manhã desta quinta-feira (5), a diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) esteve presente no Ministério da Cultura, em Brasília (DF), para discutir com o ministro, Roberto Freire, projetos culturais dentro da área médica. A pauta abordou a criação e manutenção de Museus de Medicina, corais, grupos de teatro e projetos sociais culturais para as comunidades coordenadas pelos sindicatos de base. 
 
O presidente da Fenam, Dr. Otto Fernando Baptista, destacou a necessidade de investimentos na área de medicina e também atenção aos museus. "É preciso que a história e a memória da Medicina seja preservada e que na parte assistencial os Sindicatos desenvolvam projetos culturais”, destacou.
 
O ministro da cultura ressaltou a atenção para a pasta na área da saúde e que já estão abertas chamadas públicas para Fortalecimento de Sistemas de Museus. "O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com chamamento público aberto para a estruturação e fortalecimento dos Sistemas de Museus", ressaltou.
 
Também participaram do evento o secretário-geral do Partido Popular Socialista (PPS), Wober Júnior, o secretário de finanças da Fenam,  Geraldo Ferreira Filho e a coordenadora administrativa da Fenam, Alessandra Vasconcelos.
 
 


Fonte: Fenam 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.