Fim de Tarde apresenta teatro, música erudita e chorinho no Sindimed

Postada em 28 de julho de 2017 as 22:00
Compartilhe:


Após concorrido forró no mês anterior, a edição de julho do Projeto Fim de Tarde levou ao palco música erudita, teatro e chorinho. O evento aconteceu nesta sexta-feira (28).

A programação foi iniciada pelo estudante de Medicina da Universidade Federal da Bahia, Danilo Dias, que apresentou um monólogo sobre a ‘importância de cuidar’. Sua proposta é abordar cuidado através do teatro, arte que ele abraça com muito entusiasmo.

O ator interpreta um paciente, homem simples, que relata ao médico sua realidade de vida, seus anseios, temores, alegrias, desgostos. A todo instante o texto remete à necessidade de cuidado e atenção para com o ser humano.

Danilo se inspirou em Guimarães Rosa

Danilo se inspirou em Guimarães Rosa

A fonte de inspiração de Danilo foi o livro Sagarana, de Guimarães Rosa, mais precisamente o conto A Hora e a Vez de Augusto Matraga. Este conto é apontado como um dos mais importantes de nossa literatura por condensar temas como o sertão, o povo, a jagunçagem, a religiosidade e o amor.

Clássico

A apresentação de Danilo Dias foi seguida pelo show da dupla musical Vinicius Pedreira (médico) e Ana Carla Pedreira (musicista). O público teve uma boa oportunidade de conhecer melhor o som do violoncelo e do violino durante a apresentação de música erudita.

foto3

 

Saindo do clássico para o popular, foi a vez de subir ao palco o grupo de chorinho Regional Massaranduba. A noite cultural foi finalizada, portanto, com um dos ritmos mais autênticos da música brasileira. Jacob do Bandolim e Pixinguinha são apenas dois dos mestres tocados pelo grupo, formado por Tácio Cardoso (flauta), Duca Vasconcelos (violão de sete cordas), Indira Dourado (clarinete), Marcelo Neder (cavaquinho), Peu Souza (bandolim) e Tadeu Maciel (pandeiro).

Grupo Massaranduba encerrou a programação

Grupo Massaranduba encerrou a programação

 

combo-fim-tarde



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.