Julho Amarelo na luta contra as hepatites B e C

Postada em 28 de junho de 2017 as 19:20
Compartilhe:


card-1_alterado

A campanha Julho Amarelo é uma iniciativa a nível nacional de prevenção das hepatites virais, principalmente as hepatites B e C.  No Estado da Bahia, a campanha está sendo coordenada pelo Grupo Vontade  de Viver. Recentemente foi promulgada a lei 13.697/2017 incluindo a campanha no calendário oficial de eventos do Estado. Sendo assim, diversas ações serão realizadas a fim de conscientizar, diagnosticar e tratar.

De acordo com o especialista em hepatologia Dr. Raymundo Paraná, a hepatite C é responsável por metade das indicações de transplante de fígado no País, como também é hoje responsável por 70% dos casos de câncer de fígado. O médico alerta ainda que a hepatite B infecta atualmente cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo com aproximadamente um milhão de brasileiros infectados. 

Ele alerta para o fato de que o tratamento mudou nos últimos anos. Hoje os medicamentos usados por via oral são seguros, praticamente isento de efeitos adversos e com taxa de cura que varia de 90 a 95%.

Acesse a lei aqui.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.