Lideranças vão à Governadoria cobrar pagamento salarial em dia

Postada em 9 de fevereiro de 2017 as 20:04
Compartilhe:


whatsapp-image-2017-02-09-at-18-20-34

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, participou nesta quinta-feira (9) de uma reunião na Governadoria, onde foi cobrado o pagamento em dia dos trabalhadores nos hospitais terceirizados. Também participaram do encontro representantes dos sindicatos de enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas e o Sindisaúde do setor privado.

O grupo foi recebido por representantes das secretarias da Administração, da Saúde e da Infraestrutura, que pediram mais tempo para resolver a questão. O Sindimed e as demais lideranças permanecem atentos ao cumprimento dos direitos fundamentais dos trabalhadores, como pagamento em dia, obrigação sistematicamente descumprida pelos gestores da saúde. Devido a atrasos salariais, alguns de mais de quatro meses, médicos de diferentes unidades e diferentes cidades têm protestado, inclusive restingindo o atendimento.

Para discutir uma mobilização ampla, o Sindimed marcou para o próximo dia 14 (terça-feira) uma assembleia às 19h30 em sua sede com os médicos terceirizados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Persistindo este desrespeito à categoria, paralisações poderão de realizadas nas unidades de saúde.

Pagamento em  dia é um dever do gestor, seja ele público ou privado!



Uma resposta para “Lideranças vão à Governadoria cobrar pagamento salarial em dia”

  1. Edneuza santos disse:

    Concordo tenho férias atrasada a mais de um ano estou com vcs .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.