Projeto Fim de Tarde anima início de maio no Sindimed

Postada em 5 de maio de 2017 as 21:31
Compartilhe:


O Sindimed promoveu no dia 5 uma sexta-feira de muita música e poesia na mais recente edição do Projeto Fim de Tarde. O espaço é aberto mensalmente a médicos, funcionários do Sindimed e ao público em geral interessados em curtir uma programação festiva e artística. Nesta sexta, as apresentações foram iniciadas com a médica Rita Pinto que, muito emocionada, recitou Elisa Lucinda, Bruna Lombardi, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa.

Pedro de Rosa Morais, Rita Pinto, Dário Moreira e Fernando de Oliveira emocionaram a plateia no palco do Sindimed

Pedro de Rosa, Rita Pinto, Dário Moreira e Fernando de Oliveira emocionaram no palco do Sindimed

Em seguida, foi a vez do poeta e compositor Fernando de Oliveira. Médico sanitarista, Oliveira é parceiro musical da baiana Rosa Passos, cantora, violonista e compositora que estreou no mercado fonográfico com o disco Recriação. Já  o Dr. Dário Moreira fez uma apresentação de MPB ‘forrozado’, no momento em que o clima junino começa a animar especialmente os nordestinos.

LUPICÍNIO

As apresentações da noite foram fechadas com chave de ouro  com o show musical ‘Quem há de Dizer’, onde  as canções de Lupicínio Rodrigues foram interpretadas por Pedro de Rosa Morais. No seu repertório, algumas inesquecíveis como Esses Moços, Nervos de Aço, Vingança, Nunca, dentre outros clássicos do cantor e compositor nascido em Porto Alegre.

Lupicínio Rodrigues (1914-1974) compôs célebres marchinhas de carnaval e sambas-canção. Devido ao grande talento e a popularidade que conquistou, notadamente entre os admiradores de músicas românticas, de tempos em tempos ‘Lupe’ (como era carinhosamente chamado) é cantado, gravado ou homenageado, como em mais esta edição do Fim de Tarde.

Funcionários, médicos e demais convidados de mais um Fim de Tarde curtiram as apresentações

Funcionários, médicos e demais convidados de mais um Fim de Tarde curtiram as apresentações

O Projeto Fim de Tarde foi apresentado excepcionalmente na primeira sexta-feira do mês de maio em função das manifestações do último dia 28 de abril, que levaram à mudança de data. Mensalmente,  acontece na última sexta de cada mês. O próximo evento está programado para o dia 26, tendo como destaque o Grupo de Choro Regional Massaranduba.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.