MANIFESTAÇÃO EXALTA CAMPANHA POR HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO

Postada em 25 de janeiro de 2017 as 12:55
Compartilhe:



O hospital está fechado desde 2014, devido a má gestão.


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães esteve na manhã desta quarta-feira em frente ao Hospital Espanhol, na Barra, acompanhado da coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, e demais representantes dos servidores públicos, para realizar uma manifestação em defesa da aquisição do hospital, pelo governo da Bahia, e sua transferência para o Planserv.

As pessoas que passavam pelo local receberam panfletos informativos e puderam conversar com as lideranças, sobre a proposta apresentada ao governador do Estado, que nada mais é do que o governo adquirir a unidade de saúde, requalificá-la sob a administração do Planserv e devolvê-la à sociedade como um hospital de referência para uso dos servidores estaduais, dependentes e pensionistas. Faz parte da proposta também, uma parceria na reativação do Sistema Único de Saúde.


Faixa, carro de som e panfletagem informaram a população sobre a campanha dos servidores.


“Nós queremos que o Estado compre o hospital, antes que seja necessário fazer o leilão do imóvel. Sendo o prédio público, 400 mil vidas vão ser assistidas”, afirmou Magalhães. Ainda de acordo com o presidente do Sindimed, o governador já está ciente desta reivindicação, e a expectativa para que seja atendida é positiva.

Para Marinalva Nunes, “o momento é agora”, e o governo não pode perder a oportunidade de dar um novo destino à unidade que tanto serviu aos baianos e espanhóis. “A proposta é muito viável e o governo tem todas as condições. Seria uma contrapartida, já que a sede do antigo IAPSEB, que foi criada para atender a saúde do servidor está desativada”, lembrou a coordenadora da Fetrab.
 


Francisco Magalhães e Marinalva Nunes fazem parte das entidades que defendem a compra do Espanhol pelo governo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.