Médicos com salário atrasado restringem atendimento em UPAS de Camaçari

Postada em 31 de outubro de 2016 as 13:39
Compartilhe:


Médicos das UPAs de Camaçari (com exceção dos que trabalham na Gleba A) decidiram restringir o atendimento a partir desta quarta-feira (26), em protesto contra o atraso salarial de dois meses. O pagamento está sob a responsabilidade da terceirizada IGH, que não vem cumprindo com suas obrigações, gerando forte descontentamento na categoria. O protesto é por tempo indeterminado e o Sindimed convoca os profissionais para uma assembleia nesta quinta-feira (27) às 19h30 para discutir os próximos passos do movimento.
Com a paralisação parcial do atendimento, só devem ser atendidos os pacientes com a classificação de risco vermelha. O movimento contempla as UPAs de Nova Aliança, Abrantes, Arembepe e Monte Gordo. O sindicato já notificou a decisão dos trabalhadores à Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público de Camaçari, Ministério Público do Trabalho e Cremeb.
 reuniao1
SEM REFORMA
O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, esteve no Sindimed na terça-feira (25) para informar que, por escolha das comunidades de Monte Gorde e Vila de Abrantes, suas respectivas unidades de Pronto Atendimento (PAs) seguirão funcionando em vez de serem fechadas para reforma em novembro, conforme havia sido programado. O fechamento para reforma das unidades da orla, que havia sido marcado para o começo de novembro, além de prejudicar o atendimento à população, representaria perda de postos de trabalho para os médicos. Por outro lado, informou que pretende reduzir o número de plantonistas da UPA de Nova Aliança, medida prontamente questionada pelo Sindimed.
Delgado esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Washington Couto, e dos vereadores Elias Natan, Gilvan Souza e Sessé Abreu, que reforçaram a disposição de prosseguir no funcionamento diante do temor das comunidades de os serviços ficarem suspensos por muito tempo. O prefeito informou que pretende, o mais breve possível, repassar ao IGH pagamento em atraso no valor de R$ 741 mil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.