Médicos da maternidade do Pau Miúdo param devido a atraso salarial

Postada em 22 de agosto de 2017 as 15:51
Compartilhe:


Nesta quarta-feira (23), em greve, os médicos vão protestar contra mais um atraso no pagamento dos salários. Os profissionais paralisam, por 24 horas, os atendimentos na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto (também conhecida como maternidade do Pau Miúdo) . Somente casos graves serão atendidos.

A recorrência dos atrasos salariais já dura mais de um ano. Nesse período, a Santa Casa de Misericórdia foi substituída na administração pela Hygia. Apesar disso, o desrespeito aos trabalhadores continua e os médicos decidiram lançar mão dessa medida extrema de protesto na tentativa de ver o problema definitivamente resolvido.

Em reunião, ocorrida em abril, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Hygia comprometeram-se a pagar os médicos em dia, mas a palavra não foi cumprida.  A continuidade dos atrasos salariais é mais uma prova da falta de compromisso do governo. Ao invés de terceirizar, o secretário Fabio Vilas Boas deveria assumir a gestão direta dos serviços de Saúde de toda a rede pública.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.