Médicos da maternidade José Maria de Magalhães Netto param segunda-feira, dia 17

Postada em 11 de abril de 2017 as 18:08
Compartilhe:


Os médicos da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, reunidos em assembleia no último dia 10, decidiram realizar uma paralisação de 24 horas no próximo dia 17. Notificadas através de ofício sobre os atrasos de salários recorrentes e a negativa de se regularizar o vínculo de trabalho, a Hygia (que administra a maternidade) deu uma resposta evasiva enquanto que a Sesab ignorou completamente a situação.

img_8586-copia

Durante a paralisação somente serão atendidos os casos mais graves, classificados com as cores laranja e vermelha. As vinculações e pacientes de demanda espontânea devem procurar as demais maternidades públicas, como Tsylla Balbino, Hospital Roberto Santos, Iperba e Albert Sabin. O Samu e a Central de Regulação estão sendo notificados.

Cobrança

Cansados com o desrespeito com que vem sendo tratados, com pendências que remontam à época da administração da Santa Casa de Misericórdia, os profissionais optaram por uma paralisação de advertência como forma de chamar a atenção da sociedade e pressionar os gestores a tratarem o assunto com seriedade.

Os médicos solicitam uma audiência em caráter de urgência com a presença de representantes da Hygia, Ministério Público Estadual e Sesab a fim de discutir a pauta de reivindicações abaixo:

  • Regularização do pagamento dos salários respeitando-se a data limite de 5° dia útil do mês subsequente ao trabalhado para todos os vínculos
  • Regularização do vínculo trabalhista com contratação através de CLT
  • Isonomia salarial com as demais maternidades públicas tendo como referência os valores praticados pela empresa INTS


3 respostas para “Médicos da maternidade José Maria de Magalhães Netto param segunda-feira, dia 17”

  1. Edilene disse:

    Parabén aos médicos pela atitude tomada…. e o que eu posso dizer depois de ler essa publicação.

  2. Antonio valle disse:

    Parabens aos medicos, bem como a todos os funcionarios da Maternidade J M de M Neto, pela coragem de lutar pelos seus direitos. Fui ex funcionario da gestao da Santa Casa e como todos tambem fui lesado, entrei com açao juridica para poder receber minha resciçao trabalhista.

  3. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.