MÉDICOS DA UPA DE BROTAS RECLAMAM DE ASSÉDIO MORAL

Postada em 19 de setembro de 2016 as 17:24
Compartilhe:



 

UPA foi inaugurada em 3 de julho                                                                                            Foto Valter Pontes/Agecom

 

Os médicos da UPA de Brotas reclamam de assédio moral praticado pela coordenadora de enfermagem. Segundo eles, a enfermeira, além de inteferir indevidamente na conduta médica, dificulta o entrosamento com a equipe de enfermagem e chega até a dificultar a utilização do conforto médico nos momentos em que isso é plenamente possível  e legítimo. Os profissisonais manifestaram, inclusive, o desejo de ver a coordenadora substituída, pois o clima estaria "insustentável".

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, se colocou à disposição para marcar uma reunião com dirigentes do INTS (Instituto Nacional de Amparo a Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública), gestor terceirizado da UPA, inaugurada há menos de três meses. Em mensagem redigida ao sindicato, os médicos se queixaram também de uma "desorganização grande nos serviços de recepçäo, acolhimento e na sala de medicação". Falhas que acabariam comprometendo o resultado das condutas médicas adotadas.
 
Unidade de Pronto Atendimento 24 horas funciona na Rua Jardim Madalena e, segundo a prefeitura, possui área de 1.629 m² e capacidade de atendimento de até 500 pacientes por dia. Ainda segundo a prefeitura, o serviço oferece clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia, contando também com a atuação de profissionais de odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia e apoio diagnóstico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.