MÉDICOS DE TEIXEIRA DE FREITAS DENUNCIAM DEMISSÃO EM MASSA E ALERTAM PARA CAOS NA SAÚDE

Postada em 8 de novembro de 2016 as 10:57
Compartilhe:


Os médicos de unidades básicas e hospitalares e demais especialistas de Teixeira de Freitas divulgaram nota de esclarecimento destinada à população para alertar sobre o caos instalado na saúde pública da cidade. De acordo com os profissionais, recentemente houve demissão em massa de médicos, ato que vai sobrecarregar ainda mais os hospitais, além de cancelamento de cirurgias, exames e número insuficiente de ambulâncias do SAMU. Confira a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os médicos das unidades hospitalares (UMMI, HMTF, UPA), unidades básicas de saúde (PSF), UNACON, SAMU, e demais especialistas vem informar a população de Teixeira de Freitas que a Secretaria Municipal de Saúde de forma repentina e sem justificativa suspendeu vários serviços de saúde demitindo aproximadamente 20 médicos das unidades básicas de saúde, ato que vai sobrecarregar ainda mais os hospitais sem oferecer qualquer suporte para acolher esse aumento de demanda.
Soma-se a essa grave atitude; o cancelamento de cirurgias, consultas de especialistas, exames de endoscopia e ultrassonografia entre outros, e falta de ambulância para o SAMU. 
Os médicos mesmo contando com condições precárias de trabalho permanecem disponíveis para atender a população e a secretaria de saúde dispensando de forma arbitrária esses serviços coloca em risco a vida da população teixeirense.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.