MÉDICOS RETOMAM ATENDIMENTOS NAS MATERNIDADES

Postada em 29 de novembro de 2016 as 21:42
Compartilhe:


A Sesab finalmente apresentou uma proposta de regularização dos contratos de trabalho para os médicos que atuam como PJ nas maternidades Albert Sabin, Tsylla Balbino, Iperba e Hospital Roberto Santos. Na reunião com o Sindimed, na tarde desta terça-feira (29), o governo garantiu a contratação pela CLT, e anunciou que os contratos serão assinados já a partir do dia 1º de dezembro.

 
A proposta contratual foi estabelecida no mesmo patamar do que está sendo praticado no HGE-2, tanto no que se refere à jornada de trabalho (12 horas semanais), quanto aos salários (R$5.264,75). Os contratos tem caráter temporário (três meses) e a Sesab se comprometeu ainda em discutir com a categoria um novo modelo de contrato a ser implementado.
 
Da reunião participaram o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas; a diretora da Rede Prória, Margarida Miranda; Adriano Tambone, superintendente de RH da Saeb, a procuradora da PGE, Bárbara Camardell; o Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Rogério Queiroz; e o chefe de gabinete da Sesab, Luiz Cláudio Souza.
 
Defendendo sempre que o ingresso no serviço público tem que ser por concurso, na assembleia, o presidente do Sindicato, Francisco Magalhães, avaliou que embora a inserção dos médicos não esteja equacionada em definitivo, esse momento pode ser considerado como um marco na luta contra a pejotização.

Uma nova assembleia ficou agendada para a próxima terça, 6 de dezembro, quando os médicos avaliarão os encaminhamentos de consolidação da proposta aprovada.
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.