Mobilização de médicos em Juazeiro obtém avanço em negociações com prefeitura

Postada em 21 de março de 2017 as 17:50
Compartilhe:


 

juazeiro1

Campanha salarial, melhores condições de trabalho e carga horária. Estes foram alguns itens da pauta de uma assembleia realizada na última segunda-feira (20) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Juazeiro, norte baiano. Após encontro com os médicos do município, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, se disse otimista quanto à proposta de oficializar a carga horária para 32 horas (hoje, são 40 horas semanais). E também quanto às negociações visando a um reajuste de 25%. Com base em recente levantamento, encontrou-se uma defasagem salarial em torno de 60%.

O próximo encontro está agendado para dia 29, com secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim. Outro pleito importante, segundo Magalhães, é a melhoria das condições de trabalho, incluindo aí melhor suprimento de medicamentos e materiais de consumo em geral. “O prefeito Paulo Bonfim disse que a saúde está entre as principais prioridades de sua gestão”, observou Francisco Magalhães na expectativa de que o chefe do Executivo municipal mostre na prática o que apresentou no discurso. As expectativas estão voltadas agora para a reunião marcada para o dia 29.

SEDE REGIONAL

Com presença expressiva da categoria, a reunião com Francisco Magalhães serviu também para que, em atendimento à preocupação com melhorias no sistema de saúde e no suporte aos médicos da região, fossem feitos alinhamentos para que, em breve, o Sindimed abra uma sede no local. O presidente do Sindimed espera que no máximo em dois meses a entidade esteja com imóvel alugado e uma funcionária contratada para melhor atender aos pleitos dos médicos de Juazeiro, cidade com pouco mais de 150 mil habitantes.

Para o presidente do Sindimed, ter uma sede na região possibilitará mais agilidade no atendimento às demandas. As reivindicações da categoria se estendem a todos os médicos do município – cerca de 150 profissionais – que conta com 64 Unidades de Atenção Básica, além de UPAs, CAPs, policlínicas, entre outros serviços. Hoje, o Sindimed conta com representações em Vitória da Conquista, Feira de Santana e, além de Juazeiro, pretende abrir outras em Eunápolis e na região de Ilhéus-Itabuna. Existe muita preocupação com a atual situação da saúde em Juazeiro e também com a busca por salários e condições de trabalho dignas.

Além do prefeito e do secretário de Saúde, a reunião com gestores também teve a participação do delegado do Sindimed na região, José Tanure, e do vereador Alan Jones. Para Tanure, a assembleia da categoria definiu importantes pontos a serem tratados. Com a expectativa de que os pleitos sejam atendidos, Tanure avaliou que “foi um avanço a receptividade do prefeito junto à categoria. Ao abrir um canal de diálogo, a prefeitura demonstra que está com as portas abertas para negociação”, apostou.

Salvador Carvalho, também delegado do Sindimed, afirmou que foi possível reunir um número significativo de colegas. “As reuniões são importantes também para discutirmos melhorias no sistema de saúde da região; nós desenvolvemos um trabalho coletivo, em conjunto com enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. A atenção à saúde é boa para todos”, lembrou. Além disso, de acordo com o delegado, o prefeito se comprometeu a pagar a insalubridade.

juazeiro2

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.