MPF abre inquérito para investigar contrato entre Humanizar e prefeitura de Candeias

Postada em 25 de agosto de 2017 as 18:32
Compartilhe:


Em visita feita nesta sexta-feira (25) a unidades de saúde do município de Candeias, onde conversou com vários médicos, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, foi informado sobre a decisão do Ministério Público Federal na Bahia de instaurar Inquérito Civil para apurar denúncia de prática de improbidade administrativa envolvendo a contratação da empresa terceirizada Humanizar Gestão em Saúde Ltda, pelo município de Candeias.

As irregularidades foram constatadas no Relatório de Fiscalização nº V01005 da Controladoria Geral da União (CGU). A portaria do MPF foi encaminhada ao Núcleo Cível Extrajudicial (Nucive), da Procuradoria da República na Bahia, para registro e autuação como inquérito civil. Desta forma, após os devidos registros no órgão, deve ser encaminhado ao Município de Candeias ofício requisitando cópia do contrato nº 70/2015 referente ao processo licitatório Concorrência Pública nº 004/2015, bem como de todos os processos de pagamento feitos em favor da Humanizar Gestão em Saúde Ltda.

O Núcleo Cível Extrajudicial deve realizar o acompanhamento de prazo inicial de um ano para a conclusão do inquérito, conforme informações da procuradora da República, Flávia Galvão Artuti.

                             ****

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.