NEGOCIAÇÕES COM PREFEITURA NÃO AVANÇAM E MÉDICOS FAZEM NOVA ASSEMBLEIA NESTE SÁBADO

Postada em 21 de setembro de 2016 as 21:13
Compartilhe:


 
Após muita pressão, os diretores do Sindimed conseguiram realizar a reunião com representantes da Prefeitura. Inicialmente marcada para o dia 14 de setembro, foi remarcada pela Secretaria de Saúde (SMS) para o dia 21, o que deixa clara a indisposição que vem manifestando desde o início das negociações.
 
Quase um mês se passou desde que os médicos apresentaram à SMS a proposta de ajustes na cobrança do ponto eletrônico. Mesmo assim, eles não deram resposta. É nítida a estratégia de não fazer qualquer compromisso na mesa de negociação, com nenhum dos pontos reivindicados.
 
Com relação ao turno de 10 horas, o procurador do município, presente na reunião, disse que a Prefeitura não aceita. Chegaram a dizer que o turno de cinco horas diárias é aceitável, mas não desenvolveram qualquer proposta nesse sentido, nem se comprometeram em dar continuidade na discussão desse ponto. Mais um sinal da falta de empenho da Secretaria Municipal em dar consequência ao processo de negociação.
 
A pressão do Sindicato conseguiu que os representantes da Prefeitura assumissem, pelo menos, encaminhar, até esta sexta (23), uma resposta sobre mudanças na instrução normativa que regulamenta a cobrança de ponto.
 
As demais pautas, como revisão do PCCV e incorporação do abono, nem aceitaram discutir. E quanto à correção dos salários pela inflação, disseram que não foi possível discutir internamente com o secretário de Saúde. Ou seja, não há mesmo boa vontade em relação aos médicos.
 
Vamos discutir o encaminhamento das negociações e as ações de mobilização necessárias diante do descaso que a Prefeitura demonstra. É muito importante, nesse momento a maior participação possível de todos – médicas e médicos do município.
 
Assembleia sábado, às 9h, no Sindimed.

Compareça. A realidade só muda com a nossa participação!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.