NEONATOLOGISTAS DISCUTEM PROPOSTA DA SESAB EM ASSEMBLEIA

Postada em 21 de novembro de 2016 as 18:45
Compartilhe:


Diretores do Sindimed participaram de reunião no Ministério Público do Estado

 
Após a pressão iniciada no dia 17, finalmente a Sesab apresentou ao Sindimed uma proposta concreta para resolver, ainda que emergencialmente, a situação contratual dos médicos neonatologistas, obstetras e anestesiologistas das maternidades do Hospital Roberto Santos, Tsylla Balbino, Iperba e Albert Sabin, além dos anestesistas do HGRS. Segundo o órgão, que se reuniu na segunda-feira (21) com o Sindimed no MPE, esta proposta será materializada a partir do dia 1º de dezembro.
 
A categoria volta a se reunir em assembleia no Sindimed nesta terça-feira (22), às 19h30. A Sesab  se comprometeu ainda a apresentar uma proposta de solução global para os pejotizados, também com contratação pela CLT. A partir do posicionamento do governo do estado, a categoria decidirá sobre os rumos do movimento. Na reunião do Ministério Público Estadual, o Sindimed reafirmou que o Tribunal de Contas do Estado tem pressionado os médicos com víncuo precário, chegando a visitar os hospitais e a auditar prontuários médicos. 
 
O sindicato informa que há dois anos o MPE vem questionando a legalidade dos médicos estatutários com contrato pessoa jurídica. Esta situação vem causando sérios desgastes e prejuízos à categoria e à população, que sofre com a queda de qualidade do atendimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.