Oeste: Sindimed ouve queixas de arbitrariedade em Santa Maria da Vitória

Postada em 5 de abril de 2017 as 17:50
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, foi a Santa Maria da Vitória (oeste baiano) acompanhar de perto a grave situação dos médicos concursados diante de ameaças e medidas autoritárias atribuídas ao prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior. As queixas são de que o novo chefe do Executivo determinou o cumprimento de oito horas diárias de trabalho, em horário administrativo, desconsiderando peculiaridades inerentes a cada especialidade médica e necessidades profissionais. As 40 horas semanais são devidamente cumpridas, conforme exigência do Executivo municipal.

sta-maria-votoria

A posição do prefeito é considerada desrespeitosa, inclusive porque ele inicia sua gestão contratando médicos de fora, a despeito da necessidade de concurso público (porta de entrada legítima dos médicos que atuam no município). São grandes as suspeitas de que o prefeito tente deliberadamente consolidar o clima de insatisfação na saúde municipal para forçar exonerações “voluntárias”. Mais do que isso, esta seria uma tática para criar situação propícia à adoção da famigerada terceirização da saúde pública também naquele município (distante de Salvador 870 km).

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, já procurou o Departamento Jurídico da entidade para discutir medidas judiciais contra as pressões sobre os médicos, atribuídas ao prefeito, “e também contra o uso de termos ofensivos à classe médica”. Um dos médicos de Santa Maria disse que no período fevereiro-março os profissionais tiveram indevidamente descontados em seus contracheque sete dias de trabalho, sob a alegação de descumprimento da jornada estabelecida pelo gestor municipal. Ainda segundo o denunciante, a então diretora do Hospital José Borba (de prenome Vanessa), “contratada pelo próprio prefeito”, assegurou que as jornadas foram devidamente cumpridas e acabou sendo exonerada.



5 respostas para “Oeste: Sindimed ouve queixas de arbitrariedade em Santa Maria da Vitória”

  1. Maria Lucia Ribeiro Anjos disse:

    Parabéns ao presidente do Sindimed Francisco Magalhães pelo trabalho desenvolvido á favor da classe médica!

  2. Tatiane Ruas Lisboa disse:

    Parabéns….
    Vamos olhar para os enfermeiros, tec e auxiliares de enfermagem…que tb estão sofrendo

  3. Erica disse:

    Mas e porquê os enfermeiros, técnicos de enfermagem e os demais… São obrigados a cumprirem seus horários? E ainda são desrespeitados… Aff! Vai entender. Concordo sim com o atual gestor, todos devem cumprir seus horários…

  4. Paula Alcantara disse:

    Parabéns aos médicos corajosos que se fizeram presentes na reunião, pois infelizmente vejo poucos médicos participando desta reunião

  5. Flavia Vasconcelos disse:

    Comentários ofensivos e que não estejam fundamentados em exemplos concretos e sim na subjetividade, não serão publicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.