Profissionais demitidos da maternidade JMMN voltam a protestar

Postada em 3 de fevereiro de 2017 as 18:21
Compartilhe:


Médicos e funcionários que trabalharam na Maternidade José Maria de Magalhães Neto (JMMN) voltaram a se reunir na manhã dessa sexta-feira (3) em frente ao Hospital Santa Isabel, em Nazaré, para protestar contra o não pagamento dos salários de dezembro e das rescisões. O local escolhido para realizar a manifestação se deveu pelo fato do Santa Isabel ser a unidade de saúde de maior porte em Salvador, gerida pela Santa Casa de Misericórdia, empresa que também é responsável pela administração da maternidade. Na última segunda-feira (30), o mesmo protesto foi realizado em frente a sede administrativa da Santa Casa, na Pupileira.

De acordo com a diretora do Sindimed, e médica na maternidade JMMN, Mônica Bahia, o sindicato vai entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, tendo como foco “o descuido da Santa Casa com os funcionários”, já que nenhuma informação é passada, e a exigência dos pagamentos em aberto.

O diretor do SindSaúde Privado, Cosme Souza, esteve na manifestação, representando os demais profissionais. Souza ressaltou o fato da Santa Casa ser gestora de inúmeras unidades de saúde, e mesmo assumindo esta responsabilidade, não possui condição financeira para honrar com as dívidas. O sindicalista sugeriu que se fizesse uma auditoria e denúncia ao Ministério Público com o intuito de averiguar o caso, e garantir o pagamento dos trabalhadores.

 



2 respostas para “Profissionais demitidos da maternidade JMMN voltam a protestar”

  1. Janete b cerqueira disse:

    Peguei uma infecção generizada que quase me levou a óbito na maternidade j
    Mmn primeira mente pensei que ouve erro médico verdade peguei uma bactéria super resistente esconderam na verdade o ocorrido fui bem tratada e estou viva por um milagre de deus e dr AMADO que me salvou com sua equipe médica .

  2. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.