Queixas sobre irregularidades no depósito do FGTS podem ser feitas no Sindimed

Postada em 18 de abril de 2017 as 18:09
Compartilhe:


O Sindimed está atento a denúncias de médicos que não estejam recebendo corretamente seus depósitos na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) apontam cerca de sete milhões de casos deste tipo no país, onde a Bahia não é exceção.

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, lamenta que o valor devido pelas empresas supere os R$ 24,5 bilhões, o que denuncia mais um entre inúmeros exemplos de desrespeito à classe trabalhadora. Ele informou que, uma vez demandadas as queixas ao sindicato, poderá ser formalizada uma denúncia ao Ministério do Trabalho, Emprego e Renda. Em nível regional, poderá também ser movida uma ação na Justiça do Trabalho.

CONSULTA ONLINE

Francisco Magalhães reforça a recomendação do Ministério do Trabalho, de que o trabalhador acompanhe mensalmente o depósito do fundo de garantia pelo extrato da conta disponível na Caixa Econômica Federal, incluive por meio do aplicativo FGTS para celulares e tablets. Acessando o link http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts.asp, o internauta encontra encontra orientação clara e didática de como obter informações sobre saldos, extratos dentre outras, inclusive via celular.

Site fornece opções  de acesso a diferentes informações relacionadas ao fundo de garantia

Site fornece opções de acesso a diferentes informações relacionadas ao fundo de garantia

Em 2016, segundo dados do Ministério do Trabalho, foram quase 70 mil queixas sobre depósito incorreto ou inexistente de valores no FGTS. O próprio órgão federal recomenda que o empregado, ao perceber a irregularidade, denuncie ao sindicato de sua categoria, tendo também como opções a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho ou a Justiça do Trabalho.

Segundo a PGFN, os R$ 24,5 bilhões inscritos em dívida ativa referem-se a créditos dos trabalhadores e do fundo que foram objeto de fiscalização, apuração e constituição por parte auditores fiscais do ministério.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.