Sesab transfere pacientes psiquiátricos para local inadequado em Conquista

Postada em 12 de abril de 2017 as 18:28
Compartilhe:


Agrava-se a situação de pacientes psiquiátricos no sudoeste baiano. O governo do estado descumpriu a palavra dada e na última segunda-feira (10) transferiu os pacientes do Hospital Afrânio Peixoto para o Hospital Crescêncio Silveira sem que houvesse a devida adequação estrutural. O Afrânio Peixoto, um remanescente da rede psiquiátrica do estado, atende pacientes de pelo menos 74 cidades da área de influência do município de Vitória da Conquista e até mesmo casos de Minas Gerais e outras regiões da Bahia.

Para efetuar a reforma física no Hospital Afrânio Peixoto, admitiu-se a transferência provisória da enfermaria (26 pacientes) para o Hospital de Base enquanto que o atendimento ambulatorial deveria ir para o Crescêncio Silveira, mas só após as melhorias necessárias. Contudo, o Hospital de Base não apresentava condições de absorver a demanda externa e a recente transferência intempestiva de todo o contingente para o Crescêncio Silveira acabou aumentando os problemas: a unidade carece de segurança, de água, de cozinha própria e a farmácia funciona sem o devido controle.

“Segunda-feira à noite, os pacientes do Hospital Afrânio Peixoto foram sequestrados e levados para o Crescêncio Silveira. O hospital é uma verdadeira masmorra, pois está sem reforma. A sociedade repudia este tipo de ação”, protestou Luiz Carlos Dantas de Almeida, delegado do Sindimed na Regional Sudoeste. Diante do quadro, o delegado sindical lembra que várias entidades diretamente interessadas no bem-estar de pacientes e funcionários, como OAB-BA, Coren, Sindisaúde e Sindimed, claro, exigem uma explicação por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

CLIQUE   documento   E LEIA TEXTO ENVIADO POR DELEGADO SINDICAL EM CONQUISTA



Uma resposta para “Sesab transfere pacientes psiquiátricos para local inadequado em Conquista”

  1. […] Leia mais: Sesab transfere pacientes psiquiátricos para local inadequado em Conquista […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.