Sindicatos cobram de Rui Costa anulação do corte das contribuições sindicais

Postada em 1 de junho de 2017 as 17:25
Compartilhe:


Representantes do Sindimed e de outras entidades de defesa dos trabalhadores estaduais cobram um encontro com o governador Rui Costa para discutir a volta do repasse das contribuições sindicais às suas respectivas representações. O recente bloqueio das consignações aos sindicatos pegou a todos de surpresa, sendo inclusive uma afronta à Constituição Federal na medida em que vem sendo considerado uma tentativa de tolher a autonomia e a independência sindicais.

Magalhães foi ao CAB com lideranças dos fazendários, policiais, Sindisaúde e Associação dos funcionários Públicos Francisco Magalhães foi à Governadoria com lideranças dos fazendários, policiais, Sindisaúde e Associação dos Funcionários Públicos

Vale esclarecer que as contribuições são voluntárias, não se tratando portanto do imposto sindical obrigatório. Algumas representações de trabalhadores, inclusive, já cogitam obter na Justiça a anulação da determinação abusiva. No mês de maio, sem qualquer aviso, o governo do estado simplesmente cortou o repasse. O Executivo estadual havia imposto um recadastramento de todos os filiados mediante prazo insuficiente para a sua conclusão.

Ressalte-se também que o governador Rui Costa é ex-sindicalista e bem sabe a importância de uma representação laboral forte e combativa, notadamente no momento em que o país atravessa uma das mais graves crises econômicas de sua história, com arrocho salarial e condições de trabalho adversas, dentre outros problemas. A expectativa do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, é de que o governador tenha sensibilidade suficiente para receber os trabalhadores e encaminhar o quanto antes uma solução para o grave problema.



Uma resposta para “Sindicatos cobram de Rui Costa anulação do corte das contribuições sindicais”

  1. DEOCLIDES CARIDOSO OLIVEIRA JÚNIOR disse:

    Não se trata de Contribuicao Sindical, más, de Mensalidade Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.