Sindimed atesta condições precárias em unidades de São Cristóvão

Postada em 28 de julho de 2017 as 10:10
Compartilhe:


Na última quarta-feira (26), o Sindimed visitou a Unidade Básica de Saúde de São Cristóvão para verificar as condições de trabalho dos profissionais e estrutura física. A unidade funciona no andar térreo de um sobrado cujo primeiro andar é ocupado como domicílio.
 
frente-unidade
 
Durante a visita verificou-se uma série de inconformidades como ambiente com infiltrações, salas de atendimento sem isolamento físico ou acústico, fiação exposta, macas inadequadas para atendimento ginecológico e falta de materiais de insumo. 

unidade
 

Os profissionais ressaltaram que a despeito das dificuldades, o atendimento está sendo feito normalmente, mas cobram melhores condições de atendimento a população. De acordo com a gestão, a unidade será deslocada para outro local, entretanto, ainda sem previsão. As graves dificuldades enfrentadas na unidade foram encaminhadas sob forma de denúncia ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

 
visita
 

Concurso público é desejo de jovens médicos

 
O presidente e o vice do Sindimed, Francisco Magalhães e Luiz Américo visitaram também o posto do programa de Saúde da Família do mesmo bairro, onde conversaram com jovens médicos, com vínculo PROVAB / Mais Médicos. Os profissionais relataram as dificuldades e manifestaram interesse em prestar Concurso Público a fim de garantir seus direitos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.