SINDIMED E COMUNIDADE SE UNEM CONTRA FECHAMENTO DE UNIDADE DE CAJAZEIRAS

Postada em 13 de janeiro de 2017 as 11:40
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães e seu vice, Luiz Américo Câmara estiveram na última quarta-feira (11) na unidade de emergência de Cajazeiras VIII para conversar com médicos e funcionários que confirmaram os indícios do fechamento da unidade pelo governo do Estado. Diante deste fato, o Sindimed envidará esforços para manter e melhorar o serviço. A SESAB foi notificada a prestar esclarecimentos sobre os planos para a unidade e uma pauta foi solicitada ao Conselho Estadual de Saúde para tratar sobre o tema.

O Sindicato se unirá as lideranças comunitárias da região que estão em luta para manter a unidade funcionando, apoiando com suporte logístico e político. Uma audiência pública no próprio bairro já está agendada para o próximo dia 17. Está se analisando também a a possibilidade de entrar com uma ação judicial.

Gato escaldado tem medo de água quente
 

Os recentes fechamentos da UPA de Escada e da Unidade de Emergência de São Caetano, feitos sem nenhuma discussão ou aviso prévio, deixam a população e todos que tratam a saúde com seriedade em alerta. O próprio secretário de saúde de Rui Costa já afirmou publicamente que não pretende continuar gerindo esta unidade de saúde.
 
Fechamento ampliaria o caos no atendimento na região e na cidade
 
Atualmente, o bairro de Cajazeiras já tem um déficit no atendimento de emergência de baixa e média complexidade. O Hospital Eládio Lasserre vive superlotado se refletindo na alta demanda da unidade de Cajazeiras VIII. Um possível fechamento desta última levaria a sobrecarga em outras unidades próximas e até mesmo no centro da cidade.
 
Sindimed solicita reforço no policiamento
 
Diante de períodos intermitentes sem policiamento na unidade de Cajazeiras VIII, o Sindimed encaminhou oficio a Secretaria de Segurança Publica solicitando policiamento contínuo


Uma resposta para “SINDIMED E COMUNIDADE SE UNEM CONTRA FECHAMENTO DE UNIDADE DE CAJAZEIRAS”

  1. […] que esteve em ameaça de fechar as portas, quando o  sindicato entrou em ação, se aliou a comunidade em uma mobilização e conseguiu abortar a tentativa de fechamento pelo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.