Sindimed e Sindsaúde-Ba publicam nota contra fechamento do Hospital Afrânio Peixoto

Postada em 7 de março de 2017 as 12:38
Compartilhe:


O Sindimed de Vitória da Conquista-Ba e o Sindisaúde-Ba se posicionam em defesa do movimento contra a ação que o governo do Estado está desenvolvendo para solucionar a reforma do Hospital Afrânio Peixoto. Dada a relevância desta unidade hospitalar, no atendimento aos pacientes psiquiátricos locais e da região, a proposta do Governo traz uma série de incertezas. A começar por não assegurar as devidas condições para a continuidade do atendimento de forma adequada à comunidade. Outro aspecto grave é a constatação de que a unidade para onde querem encaminhar os pacientes para o Hospital de Base não oferece as condições apropriadas que garantam o atendimento pleno e efetivo a este perfil.

Desta forma como o Governo age, deixa a impressão que a assistência psiquiátrica não é prioridade para Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, uma vez que o sucateamento de Hospital  Psiquiátrico Afrânio Peixoto vem ocorrendo ao longo do tempo, sem que o Governo  viesse interferir para o seu pleno funcionamento. Além de precarizar a assistência, transferir os mesmos para o Hospital de Base nas condições atuais é um desrespeito.

Quanto aos Trabalhadores e Trabalhadoras, que sofrem dificuldades para exercerem com dignidade o seu dever à sociedade, enfrentando transtornos na situação de irem para outro hospital, sem condições devidas para recebê-los.

Defendemos a posição do Ministério Público, juntamente às demais entidades e funcionários, de não permitirmos a proposta do Governo.

OS PACIENTES TÊM QUE SER RESPEITADOS.

O HOSPITAL AFRÂNIO PEIXOTO NÃO PODE FECHAR!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.