Sindicato dos médicos
  • Sindimed Sindimed
  • Sindimed lançará campanha contra o desmonte do Planserv

    Postada em 17 de julho de 2017 as 19:07
    Compartilhe:


    SOS Planserv é o nome da campanha que vem sendo preparada pelo Sindimed, com o apoio de sindicatos como o Sindisaúde e o Sindipoc. Em breve, as entidades divulgarão a data de lançamento da campanha. Nas últimas duas semanas, as lideranças sindicais e os usuários do serviço foram surpreendidos com a restrição de atendimento, desde consultas simples até partos.

    Os prestadores de serviços alegam que as suspensões acontecem devido ao corte linear imposto pelo Planserv. Isto ocorre depois de o governo do Estado reajustar valores das mensalidades e impor uma espécie de ‘pedágio’ para o que considera ‘excesso de consultas’. Alegações à parte, o fato e que está havendo uma deterioração da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais na Bahia e a mobilização visa alertar a sociedade para o problema.

    A campanha SOS Planserv deverá ser veiculada nas redes sociais, rádio e televisão. A disposição dos seus organizadores é também de realizar uma forte manifestação em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em data ainda a ser definida. As lideranças sindicais esperam ampla participação de servidores e demais usuários do sistema.



    17 respostas para “Sindimed lançará campanha contra o desmonte do Planserv”

    1. Eder Gomes disse:

      Prezados amigos será o mesmo caminho da conder, e outras secretarias. Muita incompetencia dos gestores atuais . Falta de planejamentos . Vamos. Se mobilizar.

    2. Rubi Silva disse:

      Precisamos tomar uma posição porque se não falarmos, reagirmos agora, depois, não poderemos dizer mais nada.

    3. Luzidete Amorim disse:

      Estava pensando nisto já .super apoiado . Inclusive liguei essa semana pra ouvidoria e abri uma reclamação sobre este sistema de cotas até para consultas . Temos que nos levantar contra isso . Agora querem mexer na nossa assistência médica .Ficou gravíssimo agora.

    4. Lígia Silvany disse:

      Eu fui aposentada por invalidez permanente qualificada, pela lei eu deveria ter direito a qualquer procedimento solicitado pelos medicos, sejam exames, consultas,tratamentos de reabilitação e fisioterápicos , e isso não ocorre. Agora mesmo,preciso fazer um exame angiologico, ( Índice Braço Tornozelo) , então não encontro nas clínicas indicadas pelo Planserv, tem clínicas que nem sabem que exame é esse. Enquanto isso minhas pernas continuam inchadas, ou então terei que pagar . Mais uma despesa pra quem gasta grande parcela do salário com remédios, alimentação devida, combustível, pedágio , estacionamento,etc. , Se continuar assim, vou pagar ao Planserv pra poder ser acompanhada pelos médicos.

    5. Lígia Silvany disse:

      Gostaria de corrigir o nome do exame angiologico: Índice braço tornozelo ( I B T ).

    6. Neuza Souza Silva disse:

      Com certeza, não devemos desistir , temos que lutar por aquilo que adquirimos e pagamos, sou aposentada , mais não esquecem
      de descontar todo mês valores que é alto. Querem acabar com nossos direitos, vamos continuar lutando.

    7. Mirian perpetua Silva oliveira disse:

      Não podemos permitir de forma alguma estes absurdos que vem acontecendo no Governo dei PT. Só
      Nos restou o PLANSERV. Temos que nos mobilizar com afinco. Eles só destroem tudo. Agora quero só ver se os usuários vão ficar de braços cruzados. NAO PODEMOS PERDER NISSO PLANO DE SAÚDE! CONSEGUIMOS A DURAS PENAS

    8. Leonor Moraes Mendes da Paixão disse:

      Não basta os demais aumentos e salários dos servidores congelados, governador? Prezamos a saúde e esperamos que o senhor também! O Planserv deve continuar como sempre foi, um plano de saúde eficiente! Obrigada! Deus lhe ilumine com a doce claridade das virtudes!!!

    9. Isso não tem cabimento, um absurdo deste, pouco usamos os serviços médicos, As mensalidades sao decotadas tudo mês, ,

      Afinal este governo está achando pouco o caus que está a sede e quer tirar nossos direitos? .É bom ele repensar muito bem com que ele está brincando, as eleições vem ai no próximo

    10. NÓELIA MARTINI DULTRA PUGLIESI disse:

      Somos filiados do PLANSERV e todas as vezes que precisamos acionar seus atendimentos, não só para consultas, exames e cirurgias – cardíaca e retirada de nódulo cancerígeno como de catarata , sempre fomos muito bem atendidos.
      Não vamos permitir que o PT acabe com nosso plano de saúde.

    11. Edson Guache Ribeiro disse:

      Esse governo esta querendo tirar de nós servidores públicos estadual, os nossos direitos que conseguimos com muita luta, termos que ir a luta sim, contra mais esse absurdo desse governador, nós estamos com dois anos sem termos aumento salarial e fora outros cortes que ele esta fazendo dentro das repartições publicas, principalmente nas áreas de saúde, segurança e educação, esta na hora de darmos um basta nisso. E em 2018, daremos a respostas a esse governo nas urnas.

    12. Sandra Maria disse:

      É um absurdo cada vez mais estão acabando com os direitos do servidor,como vamos parar isso. Um abuso de poder ,se é o CET quase não existe para os aposentados eles está muito desvalorizado e Agora o Planserv quando isso vai acabar . Com quem devemos reclamar para mudar essa situação . São os direitos conquistados

    13. José Nunes Gomes disse:

      Com certeza, não devemos desistir nem deixar de lutar pelo que é nosso. Vamos lutar até o fim por aquilo nós adquirimos. O Planserv e nosso e não é não de Ruy Costa, e, se esse patife gastasse menos com pr
      opaganga mentirosa e enganos,nosso estado não estava passando por essa situação.

    14. GISELE MIRANDA BASTOS disse:

      ISSO E UM ABSURDO CADA DIA MAIS ESTÃO ACABANDO COM OS NOSSO DIREITOS BASTA VAMOS SEMPRE LUTAR PELO QUE E NOSSO, RUY COSTA QUER E ACABAR COM O SERVIDOR
      BASTA VAMOS A LUTA .

    15. GISELE MIRANDA BASTOS disse:

      isso e um absurdo cada dia mais estão acabando com os nosso direitos bastar
      vamos sempre lutar pelo nosso direitos,Ruy costa quer e acabar com o servidor
      vamos lutar sempre.

    16. Renato Silva disse:

      O governo deveria estar agregando beneficios aos Servidores e não estar limitando a nossa pobre vida de servidor, já é hora de pararmos estes desmandos, principalmente relacionados aos servidores aposentados q não recebe aumento e fica jogada ao lixo!!!

    17. Maria Vidal disse:

      Desde que o atual governo tomou posse, o servidor é quem sofre os apertos, a fim de que possam inaugurar obras. Claro que são benfeitorias, mas fazer “bonito” a nosso suor? Quando tivemos aumento? Sou professora, nosso Plano de Cargos de Salarios está congelado. Agora, só podemos dar atestado de 10 dias, já mexeram no valor do Planserv e nos obrigaram a participação. Se eu listar, fico horas escrevendo… Vamos nos unir, sim. Precisamos ganhar essa batalha!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.