Médicos de Ribeira do Pombal paralisam atividades por tempo indeterminado

Postada em 27 de abril de 2017 as 11:50
Compartilhe:


Médicos do Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, paralisam atividades por tempo indeterminado a partir de hoje (27). A greve é motivada pelo descumprimento do acordo, por parte da Fundação José Silveira, empresa responsável pela gestão do hospital, que definia a quitação dos salários até o dia 25. Em apoio ao movimento, o Sindimed encaminhou a decisão dos profissionais por ofício à Fundação.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que não há débitos com a Fundação, não havendo motivos, portanto, para justificar o atraso. “Os repasses financeiros para a Fundação José Silveira têm sido efetuado com regularidade, não havendo nenhum débito do Estado da Bahia junto à Fundação”, informa Sesab em ofício enviado ao Sindimed. Especula-se que muitas ações fraudulentas estão por trás da situação.

Segundo um integrante do corpo clínico do hospital, “os salários estão com dois meses de atraso e esses atrasos são recorrentes desde 2015”. É mais um caso de terceirização que traz problemas para categoria e para a população. O Sindicato dispõe-se em apoio aos médicos até que a situação se regularize.

 

Ofício do Sindimed enviado para Fundação

Ofício do Sindimed enviado para Fundação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.