SINDIMED PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA EMERGÊNCIA DE CAJAZEIRAS VIII

Postada em 17 de janeiro de 2017 as 18:45
Compartilhe:


Entidades, lideranças do bairro e moradores se uniram em uma audiência pública, na manhã desta terça-feira (17), em defesa da Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII. O que tem preocupado a população é que, além do já precário atendimento da região, a miníma estrutura de saúde que existe no local tem sido ameaçada. O caso mais recente é o da emergência de cajazeira VIII que está correndo risco de ter a sua administração transferida para a Prefeitura Municipal de Salvador. Fato que, segundo moradores, representa retrocesso e a promessa de sucateamento da unidade.                                                                                                                   

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve presente na audiência ao lado de outras entidades. “A importância da unidade reside no fato de ser o único serviço de emergência da população, principalmente na área de clínica e pediatria. Se a população for esperar pela prefeitura estará em uma situação complicada, porque já ficou claro que saúde não é prioridade dessa gestão”, sinalizou.


  Imagem: ASCOM vereadora Aladilce Souza 

Moradores e lideranças cobraram atitudes dos representantes de entidades presentes. Janaina Rios da ONG Célula Mãe, afirmou que existe verba do governo, mas que muitas vezes os profissionais não se apresentam nos seus postos de trabalho. Opinião que foi rebatida pela líder comunitária Bárbara Trindade, “Os médicos muitas vezes trabalham com condições precárias, os gestores não dão o mínimo para o profissional trabalhar, com postos de saúde superlotados e sem estrutura”, salientou a líder.

Na ocasião foi sugerida a criação de uma agenda de ações que inclui uma nova audiência, dessa vez, com a presença da Prefeitura de Salvador. O ato ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Cássio Garcia, da Sesab; Silvia Pinheiro, da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Eva Rodrigues, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Kilson Melo, do Cajaverde e vereadora Aladilce Souza foram alguns dos representantes de entidades presentes na audiência pública.

O bairro de Cajazeiras é conhecido pela sua extensão, pelo seu comércio pujante, mas também pelos seus problemas, causados, em grande parte, pelo descaso dos poderes públicos. Entre problemas como malha viária e transporte público ineficiente, segurança pública e educação deficitárias, um dos mais apontados pela população é a falta de estrutura de saúde do local. Ou seja, como se não bastasse a precariedade que já existe, a população agora precisa sair em defesa da única e mais antiga unidade de emergência da região. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.