SITUAÇÃO DA PEDIATRIA DO ROBERTO SANTOS É DISCUTIDA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Postada em 1 de fevereiro de 2017 as 16:14
Compartilhe:


 A emergência pediátrica do Hospital Roberto Santos foi pauta de reunião no Ministério Público, na manhã desta quarta-feira (01). O encontro teve o objetivo de discutir situação da pediatria do hospital que, atualmente, funciona com o contingente de profissionais reduzidos. Na ocasião ficou acordado que seja feita avaliação do atual contrato e que os médicos confeccionem um relatório sobre a necessidade de aumento da quantidade de pediatras na unidade. Esse Documento deverá ser apresentado no mês de maio, quando será realizada uma nova reunião no Ministério Público.

A informação dos profissionais é que na gestão anterior a emergência funcionava com três médicos. Com a gestão atual esse número foi reduzido para dois. De acordo com a pediatra Maria Ribeiro só está sendo disponibilizados três médicos nas segundas-feiras e nos finais de semana. “Eu entendo que há sempre a necessidade de ter um número de médicos adequados no plantão. Até mesmo em função da qualidade do atendimento”, sinalizou.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães; Socorro Mendonça, diretora do Sindimed, o promotor Carlos Martel, representante da Promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público da Bahia; a coordenadora do Hospital Roberto Santos, Carla Barbosa, a pediatra Maria Ribeiro, entre outros. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.