top of page

12ª Corrida dos Médicos de Salvador.


A 12ª Corrida dos Médicos de Salvador é uma realização do Sindicato dos Médicos da Bahia com patrocínio da Unimed Nacional e organização da Jardel Moura, assessoria Esportiva. O evento, que teve largada na Praça Bahia Sol, em Ondina, ocorreu no domingo, 4 de dezembro de 2022 e contou com a participação de 485 corredores.


O total do percurso foi de 6 km, percorrendo a Orla de Ondina. Este ano a corrida contou com cinco categorias: médicos, acadêmicos de medicina, PCD, público geral e clientes Unimed. Além das categorias oficiais houve também a participação de funcionários da CNU (Central Nacional Unimed). O evento que volta a ocorrer após dois anos de pausa por conta da Pandemia e tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas como meio de saúde e socialização entre a comunidade médica e toda a sociedade.


Os vencedores na classificação geral foram Inacio Souza Vieira, Aderlanio Santos Silva e Thiago Farias de Jesus, que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente na categoria masculino. Já as atletas Stefany dos Santos Ribeiro, Carla Santana Alves e Leilane Glória dos Santos ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria feminino.


Já entre os médicos os vencedores na categoria masculino foram: Deivide Oliveira de Souza, em primeiro lugar; Rafael Silva Ribeiro, em segundo e Rafael Araújo de Lucena, em terceiro. Na categoria médicos, feminino, tivemos Moema Kuehnitzsch, em primeiro, Priscila Silva Veloso, em segundo e Rebeca Santos Lopes, em terceiro lugar.


Veja aqui os vencedores de todas as categorias

( https://www.centraldacorrida.com.br/12corridadosmedicos )


A premiação do evento teve a participação de Luís Bertone, gerente nacional de vendas da CNU, que, junto com a presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia, e as diretoras, dra. Alice Araújo (patrimônio) e Ana Maria Ferraz (jurídico), distribuiu os troféus aos médicos.

WhatsApp.png
bottom of page