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Realizações administrativas do Sindimed em oito meses da nova gestão


1. Licença: No decorrer deste período o alvará de funcionamento estava com o TVL vencido, a gestão anterior iniciou o processo de atualização e a gestão atual deu seguimento e finalização ao referido processo;


Processo de atualização cadastral e alteração do responsável do Sindicato no MTE, pois o mesmo estava desatualizado desde 14/04/2016;


Alvará de Publicidade: O Sindicato nunca teve Alvará de Publicidade, o primeiro a ser emitido foi em 19/12/2022, com isso a publicidade estava instalada de forma irregular durante todos esses anos.


2. Informatização da contabilidade com união de receita, despesas e conciliação: Com a Implementação do Sistema Alterdata – Contabilidade, Fiscal e Setor Pessoal – Foi completamente implantado todos os benefícios do sistema – E-Social de todos os trabalhadores domésticos estão sendo feitos pelo sistema e a plataforma de envio pelo e-contador, otimizando tempo e permitindo toda essa integração de obrigações assessorias, assim como todas as conferencias, cálculos e emissão dos impostos, entrega de declarações, e confecções de relatórios contábeis das clinicas médicas associadas aos nossos serviços de contabilidade.


3. Informes contábeis em tempo real a qualquer momento agora: Devido a informatização dos processos, todos os dados estão disponíveis em tempo hábil para todos os membros da diretoria.


4. Estudo de um PCCV para os funcionários, buscando atualizações, aperfeiçoamentos e melhorias de salários e otimização dos serviços: Para que possamos adequar de forma justa, conforme a legislação trabalhista.


5. Plano de saúde para os funcionários pela Unimed Nacional, com excelente rede, sendo Regional, mas com cobertura nacional para urgência e emergência, o qual viabiliza mais conforto e comodidade nos atendimentos médicos para os funcionários.


6. Mudança de rede, atualizações do sistema: Mudança do Call Center para Sac / Ouvidoria: atendendo com maior brevidade e eficácia, utilizando as plataformas disponíveis (Telefone, E-mail, Site, Instagram, Facebook).

- Reconstrução total do site e suas plataformas administrativas: Nova estrutura e domínios, multiplataformas, redirecionando para todos os tipos de dispositivos, mobile, desktop.

- Migração de e-mails domésticos para e-mails comerciais: (migramos para o Google Workspace, profissionalizando a marca Sindimed em seus e-mails e facilitando acesso aos médicos / funcionários).

- Criação do Setor de Marketing, trazendo identidade visual ao Sindimed, elaboração de campanhas, planejamento de posts, Leads, e uma padronização nas redes sociais, buscando comodidade ao médico com visuais mais limpos.

- Remodelação do modelo do clube de benefícios: Buscando empresas com perfil médico, tendo descontos relevantes em escolas, academias, cursos, hotéis, com novas parcerias em breve.


7. Em 2022, revimos e orientamos, em ampla divulgação, a conquista no desconto em planos de saúde (Unimed Nacional), com publicização também da tabela de valores por idade e identificação dos locais de abrangência, dúvidas ainda pendentes que dificultavam a adesão, segundo a empresa responsável pela divulgação.


8. Abertura de dados contábeis a toda a diretoria, não mais apenas à Presidência e Diretoria Financeira: Implementação do Sistema Bimmer Alterdata – Esse sistema contempla o setor financeiro - contas a pagar e receber, fazendo conciliação de todas as contas correntes pertencentes ao Sindicato. Sistema esse solicitados desde as auditorias de 2013-04/2018 e 05/2018-12/2021. Tem ainda um modulo o qual vai atender o Setor Jurídico com os andamentos dos processos nos escritórios externos dando a possibilidade de todos os usuários ficarem cientes de todas as informações pertinentes, melhorando assim a comunicação.


9. Resolutividade em curso para dívidas herdadas de gestões anteriores por decisões de grupo ou pessoas.

- Na Receita Federal: Recebemos no mês de novembro 2022 um Processo Judicial desse debito - Em execução pela RFB, com consequente obrigatoriedade de contrato com advogado tributarista para defesa. Priorizamos colegiadamente a resolução em definitivo desse processo. Para isso, estamos em contratação de um advogado tributarista, que resolva.

- Duas dívidas trabalhistas a pagar a partir de setembro 2022, impetradas em 2019 (por decisões e ações unilaterais/individuais, não consensuais ou colegiadas)

- Liminares em trânsito, impetradas pelas outras duas chapas juntas, levando a obrigatoriedade de recentemente pagar valores para o perito judicial e ao contrato de uma empresa de auditoria/pericia.


10. Inúmeras reuniões com médicos de diversos segmentos, hospitais upas....com resolutividade de muitas questões trazidas.

- Vários atrasos de honorários ou falta de pagamentos, levando a reuniões e contatos com os gestores (visualizar stories no site Sindimed), com efetividade em várias ações.


A exemplo citamos:

- intermediação no pagamento da Upa San Martin referente a 4 meses de atraso por empresa já não mais atuante na unidade.

- negociação direta com gestores centrais da Hapvida, diretamente com representantes de todas as especialidades envolvidas, na Sede do Sindimed, com participação ativa do nosso jurídico, evitando a negociação direta médico a médico, que enfraquecia e vulnerabilizava o médico, sem proporcionar vitórias mais amplas e mais uniformes para os grupos. Evitando acordos seletivos e desiguais.


As negociações e buscas de ajustes sempre são realizadas de forma cordial e incisivas, se preciso, continuadamente, com os gestores e empresas ligadas aos colegas que nos procuram, buscando efetividade de ajustes e conquistas, avançando para estratégias mais específicas, quando necessário, sempre para o melhor resultado, o que já aconteceu algumas vezes, mas com reflexões e ajustes sempre, se o sucesso estava sendo oferecido ou negociado. Isso aconteceu em algumas unidades (vide matérias em nosso site).

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