Sindicato dos médicos
  • Sindimed Sindimed
  • Assembleia dia 15 discute contratos CLT e PJ do Estado

    Postada em 8 de maio de 2017 as 19:11
    Compartilhe:


    O Sindimed convoca os médicos contratados através de CLT pela empresa INTS (maternidades Tsylla Balbino, Albert Sabin, Hospital Roberto Santos, IPERBA e HGE2) para discutir a situação do contrato em assembleia no próximo dia 15, às 19h, no Sindimed. Os médicos contratados pela Sesab através de Pessoa Jurídica (PJ) / Cooperativas também estão convocados tendo em vista o atraso de salário de 3 meses em média.

    O acordo que possibilitou o fim da greve das maternidades previa um contrato emergência com vigência de 3 meses seguido de um novo modelo de contratação de longo prazo, com as mesmas bases remuneratórias e extensível a todos médicos com Pessoa Jurídica. Passados 6 meses, o contrato emergência expirou e ainda não se definiu a contratação definitiva. Os médicos PJ continuam com atraso de salário e os CLT inseguros quanto a seu futuro, incluindo ameaças oficiosas de redução de salário.

    Mobilização é o caminho para garantir os direitos trabalhistas

    Os médicos das maternidades públicas mostraram que com mobilização e determinação é possível reverter cenários adversos. Até novembro de 2016 vinham com contratos PJ, com atraso de salário de 3 meses e sem respostas da Sesab aos pedidos de regularização, situação similar a vivenciada hoje pelos demais médicos pejotizados. Com apoio do Sindimed fizeram uma greve, incluindo as unidade de neonatologia, e conseguiram a contratação através de CLT com uma remuneração digna.

    Através dos anos, o Sindimed encampou diversas lutas para regularização dos contratos dos médicos terceirizados, entretanto após um período de regularização dos pagamentos, os salários voltavam a atrasar. “Tal fato reforça a o caráter prejudicial vínculo por PJ. Temos que lutar pela regularização do vínculo com remuneração digna”, afirma o sindicalista Luiz Américo.

    Assembleia Médicos CLT (INTS) e PJ/Cooperativa do Estado  

    Pauta:

    – Situação contrato INTS

    –  Ameaça de redução de salario / parcelamento de salário

    – Atraso de salário PJ e Cooperativa

    15 de maio, segunda

    19h

    Sindimed



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.