CASA NOVA: SINDIMED NEGOCIA E PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS MÉDICOS

Postada em 22 de dezembro de 2016 as 17:42
Compartilhe:


Médicos do Município de Casa Nova têm o que comemorar nesse fim de ano. A prefeitura do município, após pressão do Sindimed, resolveu pagar com antecipação os proventos dos médicos do Hospital Municipal de Casa Nova. Para evitar os riscos do conhecido calote em na mudança de gestão, o Sindimed conseguiu o pagamento adiantado dos salários. 
 
Os médicos, diante do preocupante cenário de cortes no orçamento e demissões em massa, acionaram o sindicato para que intermediasse as negociações junto à prefeitura. Agradecidos, os profissionais afirmaram que o Sindimed, representado pelo seu presidente Dr. Francisco Magalhães, foi muito prestativo ao atender as demandas e teve um papel fundamental na negociação com os gestores do município.
 
Os pagamentos dos meses de novembro e dezembro – esse, que pelo calendário seria pago apenas em janeiro – foram pagos ainda esse mês, nos dias 11 e 21 de dezembro, respectivamente. Em contrapartida, a prefeitura exigiu que fosse apresentada a escala de trabalho pronta.
 
Medo do calote 
 
Os profissionais estavam apreensivos devido aos recentes cortes no orçamento que vinham ocorrendo de maneira sistemática no município e atingiram também a área de saúde. Os médicos afirmaram que, com apenas dois dias, após os resultados das eleições, foram demitidos cerca de 2 mil profissionais ligados à prefeitura. Embora a situação do município alcance outros setores, a área de saúde tem sido uma das mais afetadas.
 
A demissão de diversos profissionais a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de ambulatórios cortados, atrasos salariais, contratos irregulares, falta de insumos, são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos profissionais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.