COMUNIDADE DO SUBÚRBIO E SINDIMED LUTAM PELA SAÚDE PÚBLICA

Postada em 18 de janeiro de 2017 as 10:03
Compartilhe:


O Sindimed, junto com representantes comunitários do Subúrbio Ferroviário, está promovendo ações para melhorar o acesso a saúde na região. Uma ação civil pública está sendo preparada questionando o fechamento abrupto da UPA de Escada.

Desde o dia 2 de janeiro, a comunidade vem sendo informada através de panfletos, e um abaixo-assinado está sendo passado entre os moradores, com o objetivo de incluir estas assinaturas na ação civil pública. No dia 4 de fevereiro, uma feira de saúde será promovida em frente da unidade de emergência de Plataforma, fechada há 4 anos e sem previsão de reabertura. No dia 10 do mesmo mês, ocorrerá um debate com representantes de entidades de saúde e do governo com a presença da população.

Região perdeu quatro unidades de emergência nos últimos anos

O Hospital Caribé deixou de atender clínica médica, passando a funcionar somente como maternidade, o PAM de Roma foi transformada no Hospital da Mulher, a unidade de emergência de Plataforma e UPA de Escada foram fechadas.
 
A única unidade de emergência, com porta aberta, nas proximidades é a UPA de Albergaria que, antes mesmo do fechamento da UPA de Escada, já vivia superlotada. Por outro lado, o Hospital do Subúrbio não atende porta aberta sendo o atendimento restrito a casos regulados e de maior gravidade.
 
O reflexo é a ampliação da situação de calamidade na saúde pública, com aumento da superlotação de unidades centrais como UPA dos Barris, unidade para onde tradicionalmente os pacientes buscam assistência quando não encontram em seus bairros.


2 respostas para “COMUNIDADE DO SUBÚRBIO E SINDIMED LUTAM PELA SAÚDE PÚBLICA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.