DICA CULTURAL: AGENDA DE EVENTOS PELO ESTADO TODO

Postada em 14 de outubro de 2016 as 09:17
Compartilhe:


 

Ok, não vamos ter mais a nossa exibição pelo D.I.A no dia 28 (leia abaixo), mas temos boas novas, claro. Nossa amiga, a ativíssima Manu Pink, conseguiu trazer para a rua do SINDIMED, convencendo a gestão de um estacionamento (olhem que ideia brilhante) a ceder o espaço em momentos de baixa rotatividade para uma feira de artes. Pode começar pequena, mas temos a certeza de que é feita com garra e cuidado. Sábado, estarei lá.

No dia 21 (uma sexta), junto com a atividade do sarau do SINDIMED, vou exibir o meu filme realizado com o Savio Leite sobre Teodoro Sampaio, premiado, por sinal, em Cachoeira

Como o filme é curto, muito curto, podemos passar para praticamente todos os visitantes poderem ver. 

 
Bahia adentro
 

Savio, citado acima é diretor da Associação Brasileira de Cinema de Aniamção, que no dia 28 realiza, em Barreiras, Caatiba, Itapetinga, Jacobina, Luis Eduardo Magalhães, 
Porto Seguro, Salvador, Uruçuca, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista o Dia Internacional de Cinema de Animação, do qual abrimos mão, este ano, de participar. Informações aqui

 
 
Cachoeira 
 

 
Do site da prefeitura de lá, trouxemos e destacamos esta imagem / notícia sobre a FLICA
 
Pelas universidades
 
UFRB
 

A IV Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia é promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e será realizado no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, no campus de Cruz das Almas. As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet neste link www.ufrb.edu.br/reconcitec.
 

UNEB
 

Novas Tendências de Controle do Ruído Ocupacional. Esse é o tema do II Fórum de Saúde do Trabalhador da UNEB, que será realizado no dia 19 de novembro, às 8 horas, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV), no Campus I da UNEB, em Salvador.
 
A iniciativa é do Colegiado de Fonoaudiologia, junto a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP) é coordenado pela professora Márcia Silva
 
O evento tem por objetivo promover discussões sobre o controle do ruído ocupacional.
 
O fórum tem como público-alvo fonoaudiólogos, engenheiros ambientais, civis e de segurança do trabalho, fisioterapeutas higienistas, servidores e técnicos da área.
 
Estão sendo ofertadas 90 vagas. Os interessados devem realizar inscrição online até 15 de novembro.
 
A programação do evento reúne palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, exposições de livros e sorteio de brindes.

 
Informações: saudedotrabalhador.uneb@gmail.com
 
UESB
 
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
 

Com o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, será realizada, de 19 a 22 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016. O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), acontecerá em diversas cidades do Brasil, inclusive em Vitória da Conquista e Itapetinga.
Durante quatro dias, serão realizadas atividades de divulgação científica em linguagem acessível à população. Por meios inovadores, as ações buscarão estimular a curiosidade, motivar as pessoas a discutirem as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
Para isso, a Semana terá na programação minicursos, oficinas, palestras e uma Feira de Ciências. Todas as atividades em Vitória da Conquista e Itapetinga são organizadas Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e realizadas pela Uesb, Universidade Federal da Bahia (Ufba), Instituto Federal da Bahia (Ifba), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e Faculdade Maurício de Nassau. A Semana conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic).
Mais informações sobre a Semana podem ser conferidas no site do evento. Já a programação específica da Uesb durante o evento está disponível aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo endereço eletrônico sbpc.ba@sbpcnet.org.br

 
UEFS
  

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2016, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – Regional Feira de Santana, com apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana(UEFS), realizará o Seminário Internacional "Corpo, representações e práticas de cuidado integral no adoecimento crônico" que congregará pesquisadoras(es) do Brasil, dos Estados Unidos, do Chile e do Peru, além de trabalhadoras(es) da saúde, acadêmicas(os) dos diversos cursos das áreas da Saúde, Educação e demais ciências para uma reflexão acerca do cuidado que queremos, do cuidado que prestamos e do cuidado para e com as pessoas que vivem com enfermidades crônicas. Este seminário é fruto do esforço de um conjunto de trabalhadoras e trabalhadores que tentam motivar a si mesmos e as gerações futuras a buscar conhecer e compreender o(os) sentido(os) de suas práticas.
 
Site: seminariointernacionalcorpo.wordpress.com/
 
 

UFBA: dentro do Ciclo Mutações, realizado no Salão Nobre da UFBA em vários e espaçados dias, às 18 horas, não podemos indicar a atividade do dia 21, por motivos de nossa agenda no SINDIMED. Assim, sugiro a todos vera  pelestra de Antonio Cícero, no dia 24 de novembro, sobre 'Artepensamento'. Vá no site da fera e veja na biografia se acerta(m) sobre o que vou tentar falar com ele…

 
Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.
http://www.facebook.com/marko.ajdaric.79


Material exclusivo do Sindicato dos Médicos da Bahia. Não se autorizam cópias, no todo ou em parte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.