FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA PROMOVE DEMISSÃO ARBITRÁRIA NA UPA DOS BARRIS

Postada em 13 de setembro de 2016 as 19:26
Compartilhe:


Diretores do Sindimed e médicos da UPA dos Barris estão inconformados com a recente demissão arbitrária de um clínico e já articulam uma forte reação no sentido de reverter a decisão tomada pela Fundação José Silveira (FJS), terceirizada que administra a unidade municipal. O caso será denunciado pelo sindicato através de ofício encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. 

 O Sindimed, inclusive, não descarta a possibilidade de paralisação de protesto contra a medida. O médico disse ter apenas recebido, na sexta-feira à tarde – momentos antes do seu plantão noturno – um telefonema do coordenador-médico da UPA, Dr. Mário Henrique Mullen Tavares, informando oficiosamente o seu desligamento. Mesmo assim, preocupado em não desfalcar a equipe, ele decidiu seguir à noite para o plantão de 12 horas, cumprindo assim sua função de responsável pela "sala vermelha", onde ficam os pacientes mais graves.

 DESRESPEITO

Na segunda feira, ainda sem um comunicado oficial sobre o afastamento, o profissional decidiu voltar à UPA para mais um plantão noturno e lá foi informado sobre a demissão pela gerente administrativa da unidade, que lhe apresentou documento formal emitido pela FJS, Neste momento, já se encontrava na unidade um médico para substituí-lo. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, cobrou do diretor-administrativo da fundação, Carlos Dumet, explicações sobre a atitude arbitrária, mas este apenas disse que precisava se informar melhor sobre o assunto.
 
Tanto a demissão como a postura do diretor-administrativo da Fundação José Silveira são interpretadas pela direção do sindicato e pelos colegas do médico como um desrespeito à categoria e mais uma tentativa de intimidá-la na luta permanente pelo cumprimento do que manda a lei: pagar salários em dia e dotar uma das unidades mais demandadas da cidade de estrutura mínima de atendimento. Vale lembrar que o médico que foi demitido é participante ativo na cobrança por melhorias na UPA dos Barris. O Sindimed reafirma que não aceita intimidações nem retaliações na luta pelos direitos da  categoria e da população.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.