MATERNIDADES SUSPENDEM ATENDIMENTOS

Postada em 17 de novembro de 2016 as 00:05
Compartilhe:



Começa nesta quinta (17) a paralisação das maternidades Albert Sabin, Tsylla Balbino, Hospital Geral Roberto Santos e Iperba. Durante todo o dia será aguardada uma proposta de regularização dos contratos. É que em reunião, ontem (16), com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foi prometido ao Sindimed uma resposta ao pleito dos médicos. 

Os neonatologistas de vínculo precário (PJ, contratos vencidos, “indenizatórios”, etc.) seguem firmes no propósito de fazer com que o governo regularize os vínculos de trabalho. Enquanto perdurar a paralisação, as pacientes deverão procurar as demais maternidades públicas ou privadas, a exemplo da José Maria Magalhães e do Hospital Português, que não negarão atendimento, visto que serão casos de urgência e até emergência.


A suspensão ocorre porque os médicos estão com os contratos vencidos desde 2015 e, até hoje, a Sesab não apresenta solução para regularização desses vínculos, feitos como se os profissionais fossem Pessoa Jurídica (PJ), modalidade que há mais de dois anos foi contestada pelo Tribunal de Contas do Estado.
 

Depois de meses buscando solução junto à Sesab, as respostas são evasivas e inconsistentes. O drama bizarro patrocinado pelo governo deixa perplexos os neonatologistas que, sem alternativa, decidiram pela paralisação. O desfalque desses profissionais nas equipes médicas inviabiliza os partos nessas maternidades.


Movimento justo
 
A decisão de suspender os atendimentos conta com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). Além disso, o problema vem sendo acompanhado também pelo Cremeb. O Sindimed continuará na luta em defesa dos direitos dos médicos e da comunidade, por uma saúde de qualidade para todos.

Logo mais, às 19h30, os médicos se reúnem em assembleia para avaliar o primeiro dia de suspensão dos atendimentos e analisar a proposta que está sendo aguardada da Sesab.

 
 

Para ver as matérias anteriores sobre a mobilização clique aqui.
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.