MÉDICOS DA SANTA CASA DE ESPLANADA RESTRINGEM ATENDIMENTO POR FALTA DE SALÁRIO

Postada em 28 de dezembro de 2016 as 08:16
Compartilhe:


Os médicos da Santa Casa de Misericórdia do município de Esplanada, 167 km ao norte de Salvador, decidiram restringir a partir desta quarta-feira (28) os atendimentos. É um protesto contra a falta de pagamento dos meses de novembro e dezembro e as precárias condições de trabalho. 
 
O Sindimed lembra que os protestos que afetam de alguma forma o atendimento ao público são sempre um último recurso utilizado pelos trabalhadores quando fracassam todas as tentativas de entendimento no sentido de garantir pagamento em dia e condições dignas de trabalho. Em Esplanada, a Santa Casa é contratada pela prefeitura municipal.  
 
No ofício destinado ao diretor da Santa Casa, o presidente do Sindimed informa que os profissionais só atenderão pacientes que apresentarem risco de vida, classificados nas cores vermelha e amarela. Na verdade, um verdadeiro calote vem sendo dado a muitos médicos de Salvador e interior do estado, sobretudo relativos a salários a partir de setembro, o que causa imensa revolta na categoria.  
 
Passar o fim de ano sem dinheiro vem sendo uma triste realidade também para médicos de Salvador,  Feira de Santana, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Laje, Alcobaça, Alagoinhas, Candeias, São Francisco do Conde e Porto Seguro (onde, aliás, foi decretada paralisação entre os médicos do Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães). Confira AQUI tabela com detalhes sobre o atraso salarial em diferentes cidades. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.