Médicos da UPA de Itinga deverão ter salários normalizados nos próximos dias

Postada em 1 de setembro de 2017 as 13:09
Compartilhe:


Há quase um mês, o Sindimed recebeu a denúncia de que os médicos da UPA de Itinga  estavam com os salários atrasados, por suposta irregularidade contratual. Nesta quinta-feira (31), o presidente Francisco Magalhães, esteve em reunião com o Secretário de Saúde,  Erasmo de Moura,  e sua equipe de gestão para cobrar a normalização dos pagamentos e dos contratos.

whatsapp-image-2017-09-01-at-17-56-02

Essa reunião é uma reposta ao ofício que o Sindimed encaminhou à secretaria de saúde de Lauro de Freitas, que gerencia a unidade, cobrando a regularização da situação. Ficou acordado que os médicos terão contratos formalizados, contando a partir do mês de agosto. E os valores atrasados, desde o mês de abril, serão lançados gradualmente nas folhas de pagamento. A equipe de gestão da UPA informou que o acordo nesses termos foi acatado pelos profissionais.

O secretário e sua equipe explicaram a situação ao presidente. Relataram que a UPA tinha um modelo de contratação sob demanda, que ficava a cargo do gestor da unidade, mas devido à grande rotatividade, a prefeita da cidade, Moema Gramacho, exigiu que todas as contratações fossem  solicitadas primeiro à prefeitura, a fim de garantir mais controle do processo de contratação. 

Promessas de melhorias na UPA

De acordo com informações da gestão da UPA, que atende cerca de 200 pacientes por dia, algumas melhorias estão previstas para serem implantadas nos próximos meses. Por exemplo, no quesito segurança, a intenção é colocar de dois a quatro policiais como plantonistas na unidade. Foi informado que o local para abrigo desses profissionais já está pronto e as negociações com a Secretaria de Segurança Pública já estão em andamento. Foi informado também que o desfibrilador, que estava em falta na unidade, chegará na próxima semana.

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, afirmou que estará atento ao cumprimento do acordado e também acompanhará a implantação das melhorias na UPA, através de visitas regulares à unidade.

Sindicalize-se/Recadastre-se, o Sindicato não pode parar

O Governo do Estado de maneira irresponsável cancelou as consignações ameaçando a existência do Sindimed. Acesse http://www.sindimed-ba.web1f01.kinghost.net/sindicalize-se ou ligue para 3555 2561 / 3555 2566 / 3555 2557



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.