MESMO COM ALERTA DO SINDIMED, SESAB PERMITE FECHAMENTO DA UPA DE ESCADA

Postada em 26 de dezembro de 2016 as 17:16
Compartilhe:



 

Sobre a suspensão dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento de Escada, a partir do dia 28, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Sindimed esclarece que há cerca de três anos já havia advertido o governo do estado de que a Prosaúde, administradora da unidade, recebia pagamento na modalidade indenização, sem que houvesse licitação. O TCE recomendou o fechamento em virtude da inexistência de instrumentos legais que permitam a continuidade do contrato.
 
Na mesma situação está o vizinho Hospital Alayde Costa, que tem 10 leitos de UTI e 40 para pacientes crônicos. As advertências do Sindimed foram feitas não só junto ao Tribunal de Contas do Estado como também ao Ministério Público do Estado da Bahia e ao Conselho Estadual de Saúde. No entendimento do presidente do sindicato, Francisco Magalhães, houve tempo mais que suficiente para a Sesab regularizar a situação.
 
Como resultado de mais um descaso em relação à saúde pública, perde a população do Subúrbio, que tem reduzidas as opções de atendimento médico. Francisco Magalhães esclarece que não adianta muito a Sesab recomendar como alternativas o Hospital João Batista Caribé, que atende basicamente obstetrícia e ginecologia; a UPA Albergaria, que trabalha com limitações, e o Hospital do Subúrbio que, apesar de seu maior porte, executa uma triagem que normalmente exclui pacientes com o perfil de emergência, admitidos na UPA de Escada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.